Pós-graduação / Especialização

Cursos de Pós-Graduação em Artes nível lato sensu destinados a profissionais de artes, jornalismo, publicidade, letras, professores de ensino básico, direito, administração, entre outros. Conheça abaixo os cursos de Especialização disponíveis e informe-se sobre as políticas de apoio financeiro às diversas categorias: atores, profissionais de áreas afins, sindicalizados ou cooperativados, professores e ex-alunos da ESCH.

Os cursos de Especialização em Artes da Cena preparam profissionais para o exercício artístico, expandindo os campos de atuação e o aprofundamento do estudo da cena por meio da prática com diferentes abordagens expressivas nas áreas de interpretação, direção, dramaturgia, dança e audiovisual.

Os cursos são desenvolvidos para receber alunos de diferentes áreas do conhecimento, oferecendo atividades práticas e teóricas, com a possibilidade de cada pós-graduando investir em seu próprio projeto. Para participar, é necessário ter curso superior completo.

Neste período de quarentena, devido às restrições de contato social recomendadas, o curso de pós-graduação lato sensu em Dramaturgia: cinema, teatro e televisão estará sendo ministrado no formato on-line, com aulas síncronas, enquanto os cursos de Corpo: Dança, Teatro e Performance e Direção e Atuação estarão sendo ministrados no formato on-line, com a possibilidade de atividades híbridas. Neste formato, as aulas acontecem remotamente com o uso de recursos digitais, de modo síncrono, através das plataformas Zoom e Teams. Alguns encontros presenciais pontuais serão oferecidos, sendo marcados com 30 dias de antecedência e planejados no formato híbrido, de modo que aqueles que não puderem comparecer presencialmente possam participar da aula remotamente. Os encontros presenciais estão sendo planejados de acordo com as orientações do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, seguindo procedimentos e protocolos de segurança sanitária amplamente estudados. A parceria entre este instituto e a Escola Superior de Artes Célia Helena tem possibilitado, além da vistoria e orientações sobre a preparação técnica do espaço físico em relação ao distanciamento, comunicação visual e segurança sanitária, o treinamento das equipes de professores e funcionários. Corpo docente e equipe de funcionários estão aptos para conduzir o curso no formato on-line, com atividades pontuais híbridas, mantendo a qualidade de ensino eo patrimônio de conhecimentos adquiridos por mais de quatro décadas do Célia Helena.

Direção: Lígia Cortez
Coordenação: Daves Otani