INTERPRETAÇÃO PARA MUSICAL

Interpretação para Musical – Especialização em nível de pós-graduação lato sensu

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

 

A Pós-graduação de Interpretação para Musical estimula o trabalho do ator na relação com o canto, a dança e atuação: uma reunião de habilidades que, cada vez mais, abre-se para o exercício profissional dos atores. Este curso proporciona uma preparação para lidar com as especificidades do trabalho de atuação para as linguagens de espetáculos de teatro musical.

Provoca a investigação prática do conceito de teatro musical a partir do que se produz atualmente, buscando um olhar para o futuro da ação criativa desse gênero no país.

Informe-se sobre as políticas de apoio financeiro às diversas categorias: atores, profissionais da área afins, sindicalizados ou cooperativados, professores e ex-alunos da ESCH.

 Informações do curso
InícioEm breve novas turmas!
Dia e horárioSegundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Duração16 meses (3 semestres)
Carga horária 380 horas
 LocalRua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

Coordenação: Dra. Sonia Goussinsky

Professores: O corpo docente vem sendo representado por uma gama de renomados artistas convidados para cada conteúdo do curso. Dentre eles Carlos Bauzys, Chris Matallo, Claudia Pacheco, Cristiano Meirelles, Dagoberto Feliz, Edna e Edneia de Oliveira, Fernanda BellinatiJuvenal de Moura, Katia Barros, Liana Ferraz, Liliane de Grammont, Luaa GabaniniNeyde Veneziano, Rafael Villar, Sonia Goussinsky.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato:
posgraduacao@celiahelena.com.br ou (11) 3884-8294

 

 

*Matriz sujeita a alterações.
** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

Módulos

Experiências de atuação e estudo prático de determinados gêneros em dança e canto relevantes e primordiais para a amplitude da formação do ator de teatro musical. Leitura de textos, jogos teatrais e contextualização histórica a respeito de estilos estéticos constituintes do Teatro Musical.

Ampliação de conceitos sobre Teatro Musical por meio do estudo aprofundado, reflexivo e autoral de estilos e gêneros brasileiros, bem como de outras manifestações culturais marcantes ou influentes na área. Estudos e práticas experimentais com a inclusão de contextualização teórica e a busca de novas formas de pensamento acerca da interpretação e criação em Teatro Musical.

Diálogos interdisciplinares a respeito de processos criativos de profissionais renomados na área das artes da cena, que oferecem oportunidade de troca de experiências. Nesse módulo, o aluno tem a possibilidade de definir temas que complementem sua formação, a partir de seu percurso e interesses artísticos específicos.

Introdução a temas centrais em estética e em filosofia da arte. Questões fundamentais de pesquisa em artes.

Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar sob a coordenação de orientadores vinculados a eixos temáticos transversais aos demais cursos de Pós-Graduação da ESCH. Atividades integradas de orientação, compartilhamento de processos de pesquisa e troca de experiência para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso teórico ou prático.