Encontro de Propostas Artísticas – EPA

O que é o EPA?

O EPA é um canal aberto onde a criação e o diálogo fluem livremente entre criadores e espectadores. Já são 20 anos de ocupação artística e criativa onde os alunos do Célia tem a oportunidade de compartilhar suas propostas em um espaço de encontro e reflexão. A liberdade de linguagem é um dos pilares EPIANO: não existem limites. Pode ser um poema, um texto, uma pintura, uma cena, uma coreografia, uma performance, uma música… Qualquer coisa que exista do lado de dentro, mas anseia estar do lado de fora.

O EPA abre espaço para a livre criação!

Em 2018, o EPA aconteceu no dia 26/05. A provocação deste semestre foi “Silêncio na cidade não se escuta”.

REGULAMENTO – EPA

As inscrições devem ser feitas pelo site ou as fichas devem ser entregues na secretaria da escola, das 9h30 às 19h. A inscrição só é válida após o preenchimento da ficha e assinatura do termo de ciência do regulamento do EPA. Não serão aceitas fichas de inscrições após o prazo de 16/05 (terça-feira), às 17h.

1.  A duração máxima do trabalho a ser apresentado é de 20 (vinte) minutos; excetuando-se o caso de apresentações itinerantes e/ou instalações que desejem ocupar um espaço por mais tempo, quando possível. Excedendo-se o tempo de apresentação, a organização do evento tem o direito de interferir caso seja necessário. Os participantes devem manter o horário estabelecido para início e término das apresentações conforme calendário do evento.

2. O participante ou grupo deve adequar-se às condições do espaço físico e descrever detalhadamente na sua ficha de inscrição tudo o que for utilizar que seja disponibilizado pela instituição. (Ex: Mesa, bancos, microfones e etc.). Quaisquer equipamentos que não forem disponibilizados pela escola deverão ser providenciados pelo grupo (a organização do evento se encarrega de verificar e informar com relação à disponibilidade do que for pedido).

3.  A utilização de materiais que coloquem em risco a estrutura do espaço físico e/ou das pessoas, tais como fogo, água, velas, tinta etc., depende de expressa autorização por parte da organização do evento.

4. Os participantes devem zelar pela integridade dos espectadores, tomando cuidado para não atingi-los com objetos de cena, molhá-los, deixá-los em situação de risco etc.

5.  Antes e após a apresentação, o participante e/ou grupo deve auxiliar na arrumação e organização do espaço físico.

6. Como a ocupação das salas é ininterrupta, a utilização de grandes quantidades de adereços e/ou materiais de cena pode prejudicar o andamento das apresentações, devido ao curto espaço de tempo entre uma apresentação e outra.

7. Eventualmente, o Célia Helena Centro de Artes e Educação, poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo, sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na instituição.  No caso de o aluno não querer ter sua imagem, som de voz, nome e expressão corporal, divulgados, deverá comunicar por escrito sua recusa e entregar em anexada a sua ficha de inscrição.