Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance é referência na área das artes e oferece um mergulho nas potencialidades cênicas do corpo. Investigando as potencialidades e analisando as perspectivas da cena contemporânea, o aluno é estimulado a entender as significações do corpo na cena com foco no corpo-político, corpo-expressivo e corpo-performático.

PROCESSO SELETIVO: dia 23/06, às 19h
Início das aulas em agosto
> INSCREVA-SE AQUI


Por meio de caminhos práticos e teóricos, o artista desenvolve sua criatividade e aprofunda as potencialidades da corporeidade como linguagem e elemento de atuação: no teatro, na dança e na performance. 


Coordenação: Profa. Dra. Sônia Machado de Azevedo

Professores: Dra. Ana Clara AmaralMs. Ana Goldenstein Carvalhes, Dr. Cassiano Sydow Quilici, Ms. Cybele Cavalcanti, Dr. Daves Otani, Dr. José Moura Gonçalves Filho, Dra. Jussara Miller, Dra. Liana FerrazAtriz Luaa Gabanini, Dr. Matteo Bonfitto, Dr. Renato Ferracini, Dr. Sergio Basbaum, Dra. Sônia AzevedoDra. Sonia Goussinsky

 

Módulo I – Estudos sobre o corpo
Experimentações práticas do corpo sob o olhar da pesquisa (como Laban e Klauss Viana). Improvisação, alteridade e experiência. O corpo na educação e na psicanálise.

 

Módulo II – Corpo e atuação: Referências e pesquisas para o corpo na cena
A noção do corpo na contemporaneidade, estética, atuação e encenação. A escuta e a presença do corpo na cena. Eugenio Barba, Pina Bausch, entre outras visões da corporeidade.

 

Módulo III – O corpo na cena contemporânea:
Performatividades, teatro pós-dramático e estudos interdisciplinares sobre o corpo e a cena contemporânea.

 

Módulo IV – Processo criativo em Artes
Diálogos interdisciplinares a respeito de processos criativos de profissionais renomados na área, que oferecem oportunidade de criação coletiva e troca de experiências. Nesse módulo, os alunos têm a oportunidade de definir os temas que complementam a sua formação, a partir de seu percurso e interesses artísticos específicos.

 

Módulo V – Núcleos de Pesquisa Interdisciplinares para o Trabalho de Conclusão de Curso
Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar, com orientadores vinculados a eixos temáticos transversais aos cursos de Pós-Graduação. Os TCCs podem ter um viés prático, em que seja organizada um exercício decorrente de processo criativo. Eles podem ser acompanhados de memoriais analíticos que debatem o exercício prático apresentado.

*Matriz sujeita a alterações.
** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

 

Dúvidas e matrículas:
(11) 3884-8294
contato@celiahelena.com.br

 

 >> INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS LIVRES <<

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube