Em evento gratuito e aberto ao público nesta sexta, Célia Helena relembra a importância de Augusto Boal


Encontro tem exibição de vídeo, leitura dramática, e falas de Cecília Boal e Lígia Cortez

Se criássemos uma lista dos artistas mais importantes do teatro brasileiro, Augusto Boal certamente estaria em algum lugar do topo. Diretor, dramaturgo e ensaísta, ele foi ativo no teatro em tempos de ditadura, criou o conhecido Teatro do Oprimido e, como resultado inevitável dessa carreira, tem seu legado estudado mundo afora.

Nesta sexta-feira, 16 de março, Boal completaria 87 anos. Para marcar a ocasião e rememorar a relevância do mestre, o Célia Helena Centro de Artes e Educação promove o evento “Augusto Boal e a Feira Paulista de Opinião”. Grátis e aberto ao público, o encontro ocorre na sede da Escola no Itaim Bibi e oferece programação diversificada.

A noite começa com as falas de Lígia Cortez, diretora do Célia Helena, e de Cecília Boal, atriz e viúva do diretor, que acompanhou sua carreira e hoje luta pela manutenção do rico acervo deixado por ele.

Depois disso, o público poderá ver o vídeo “Augusto Boal”, que tem direção assinada por Fabian Boal, filho do artista, ao lado de Libero Saporetti.

A programação se encerra com a leitura dramática de “Verde que te Quero Verde”. O texto de Plínio Marcos integrava o espetáculo “Feira Paulista de Opinião”, criado por Boal sob orientação da pergunta “Que pensa você do Brasil de hoje?” em plena ditadura. Participam da leitura Ednaldo Freire, Hugo Villavicenzio e Marco Antonio Rodrigues e Samir Yazbek.

O encontro tem o apoio da Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, coordenada por Marcos Barbosa e Samir Yazbek.

SERVIÇO
Augusto Boal e a Feira Paulista de Opinião
Quando: sexta-feira, 16 de março, a partir das 19h
Onde: Av. São Gabriel, 462, Itaim, São Paulo, SP.
Quanto: entrada franca
Para participar faça sua inscrição CLICANDO AQUI


» Conheça nossos cursos de Pós-Graduação

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube