crédito: João Caldas

A Pós-graduação de Interpretação para Musical estimula o trabalho do ator na relação com o canto, a dança a interpretação teatral: uma reunião de habilidades que, cada vez mais, abre-se para o exercício profissional dos atores. Este curso proporciona uma preparação para lidar com as especificidades do trabalho de atuação para as linguagens de espetáculos de teatro musical com aulas de canto, dança e interpretação teatral. Promove a investigação prática do conceito de teatro musical a partir do que se produz atualmente, buscando um olhar para o futuro da ação criativa desse gênero no país.  

>> INSCREVA-SE AQUI <<

 


Coordenação: Dra. Sonia Goussinsky

Professores: Diretor Musical Carlos Bauzys, Bailarina Christiane Matallo, Cantor Cristiano Meirelles, Cantoras Edna e Edneia de Oliveira, Atriz Fernanda Bellinati, Ms. Gerson Esteves, Pianista Juvenal de Moura, Atriz Katia Barros, Dra. Liana Ferraz, Bailarina Liliane de Grammont, Atriz Luaa Gabanini, Dra. Neyde Veneziano, Cantor e ator Rafael Villar, Músico Ricardo Nogueira, Fonoaudióloga Silvia PinhoDra. Sonia Goussinsky.

 

Módulo I. Possibilidades estéticas da voz
Experiências práticas em belting, canto lírico, ritmo, coro e criação vocal. Estudos sobre a interface cena, música e texto.

 

Módulo II. Corpo Musical (Estilos e Gêneros)
Estudo prático de gêneros de dança relevantes e primordiais para a amplitude da formação do ator de teatro musical.

 

Módulo III. Interpretação para musical
Experiências práticas de atuação em musical. Leitura de textos. Jogos teatrais. Contextualização histórica a respeito de estilos estéticos constituintes do teatro musical, no Brasil e internacionalmente. Gêneros: Old Broadway e Broadway contemporânea, gêneros brasileiros, Cabaré/Brecht e Teatro de Revista.

 

Módulo IV – Processo criativo em Artes
Diálogos interdisciplinares a respeito de processos criativos de profissionais renomados na área, que oferecem oportunidade de criação coletiva e troca de experiências. Nesse módulo, os alunos têm a oportunidade de definir os temas que complementam a sua formação, a partir de seu percurso e interesses artísticos específicos.

 

Módulo V – Núcleos de Pesquisa Interdisciplinares para o Trabalho de Conclusão de Curso
Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar, com orientadores vinculados a eixos temáticos transversais aos cursos de Pós-Graduação. Os TCCs podem ter um viés prático, em que seja organizada um exercício decorrente de processo criativo. Eles podem ser acompanhados de memoriais analíticos que debatem o exercício prático apresentado.

 

Dúvidas:
(11) 3884-8294
contato@celiahelena.com.br

 

*Matriz sujeita a alterações.

** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube