crédito: Luiza Gerbasi

Avaliação Externa

Avaliação Externa é realizada pelos especialistas do Ministério da Educação, por meio de visitas à instituição para acompanhamento, verificação e apontamento da situação e das condições de oferta para:

- Renovação do reconhecimento do curso, avaliando o Projeto Pedagógico do Curso, Corpo Docente, Biblioteca, Laboratórios, Salas de Aula, dentre outros aspectos.

- Renovação do credenciamento, avaliando o Plano de Desenvolvimento Institucional, a Responsabilidade Social, bem como as Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gestão, a Infraestrutura Física, dentre outros.

Avaliação Interna

Avaliação Interna é um processo constante realizado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) visando identificar os aspectos positivos e negativos, orientando e propondo medidas que contribuam para a melhoria da qualidade de toda estrutura e ações vinculadas ao ensino e à aprendizagem.

A CPA é o órgão responsável por avaliar todos os setores de atuação da Escola Superior de Artes Célia Helena, seus cursos e programas, corpo docente, biblioteca, secretaria, laboratórios e demais setores. Seu trabalho é muito importante para nortear a tomada de decisão dos gestores acadêmico-administrativos da instituição.

A CPA reúne-se mensalmente para analisar as sugestões recebidas, tabular as informações coletadas por meio de questionários, entrevistas ou outros meios, propor medidas e acompanhar sua implantação.

A atuação da CPA está em conformidade à Lei 10.861/04 e tem a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.

Anualmente, a consolidação das ações avaliadas e efetivadas constam de um relatório encaminhado ao Ministério da Educação.

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube