crédito: João Caldas

Os Núcleos de Pesquisa da Escola Superior de Artes Célia Helena – ESCH são grupos organizados de pesquisa acadêmica, de natureza artística, teórica ou mista, coordenados por um ou mais professores e supervisionados pelo Comitê Científico da ESCH.

A adesão aos Núcleos de Pesquisa é facultada a alunos e professores da instituição, bem como a qualquer membro das comunidades acadêmica e artística externas, a critério dos coordenadores de Núcleo, que estabelecem critérios próprios para seleção de participantes. Para saber mais sobre o funcionamento dos Núcleos, os interessados devem procurar, diretamente, seus coordenadores. 

 

Núcleo de Pesquisa da Presença

Coordenação da Profª. Sônia Azevedo.

O Núcleo de Pesquisa da Presença – NPP, com coordenação da profa. Sônia Azevedo, aglutina todas as nossas informações, inquietações e comunicações sobre a presença humana em nossa tumultuada, excessiva e, adorável, época. Espaço de troca e encontro para crescimento de todos os envolvidos e devidamente registrados no NPP da ESCH que queiram incrementar suas pesquisas individuais em Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e Iniciação Científica – IC.

O trabalho discute na prática os processos de criação ligados à cena contemporânea.

Os encontros acontecem sempre às terças-feiras das 14 às 17 horas; atendimentos individuais ocorrem das 13 às 14 horas nesse mesmo dia.

Núcleo de Estudos Teóricos em Artes e Humanidades

Coordenação da Profª. Sônia Azevedo.

O Núcleo de Pesquisa em Artes e Humanidades é um espaço coletivo de reflexão sobre a arte e a necessidade da arte, o artista e seu ofício. É um núcleo preferencialmente teórico, que busca discutir e contribuir para estudos e pesquisas individuais dos seus membros nas diversas áreas do conhecimento, ligadas à filosofia, psicologia e pedagogia, entre outras auxiliando nos diversos trabalhos acadêmicos e de pesquisa, tanto nos Trabalhos de Conclusão de Curso quanto nas Iniciações Científicas.

Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras das 14 às 16 horas com atendimentos individuais entre 13 e 14 horas no mesmo dia.

Núcleo de Pesquisa Corpo Palavra

Coordenação da Profª. Liana Ferraz

O Núcleo de Pesquisa Corpo Palavra iniciou suas atividades em agosto de 2015 e tem por objetivo criar um espaço de experimentação do corpo como palavra poética.

Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras no Célia Helena e alguns, no Parque Ibirapuera, para que os alunos investiguem expressões corporais e musicais no espaço público.

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube