A Biblioteca Raul Cortez, com início de suas atividades em 2008, foi criada com o propósito de oferecer à comunidade acadêmica, pesquisadores e à comunidade em geral serviços e produtos de informação necessários ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Especializada em artes e em humanidades, mantém os acervos pessoais dos atores Célia Helena e Raul Cortez.

>> Clique aqui para consultar nosso acervo <<

Com mais de 15 mil títulos na área dos estudos em artes está devidamente informatizada em seus procedimentos. Para alunos e funcionários é permitido o empréstimo de até 3 (três) publicações pelo prazo de 7 (sete) dias. Seu acervo, além dos títulos da bibliografia básica e complementar, inclui:

• Expressivo número de programas de teatro desde a década de 1950 e que muito tem auxiliado os pesquisadores na compilação de materiais para publicação de livros sobre a trajetória artística de importantes atores e encenadores brasileiros: Ziembinski, Ítalo Rossi, Célia Helena, Raul Cortez.
• Peças de teatro, catalogadas pelo país de origem do autor, com número e gênero dos personagens. Ex.: peças de teatro brasileiras; argentinas, inglesas, etc.
• Revistas e periódicos nacionais e internacionais.

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira: das 9h30 às 15h e das 15h30 às 21h30
Sábados, das 09h às 14h.

 

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube