A faculdade de teatro do Célia Helena tem conceito máximo de ensino avaliado pelo Ministério da Educação. O curso forma um ator profissional, bacharel em teatro, preparado para atuar em teatro, TV, cinema e web. Unindo teoria e prática, a faculdade Célia Helena oferece instrumentos que auxiliam na trajetória dos alunos para o mercado de trabalho.

A organização curricular contempla diversas linguagens em que os conteúdos tornam a sala de aula um espaço de permanente reflexão e experimentações. Com mais um ano de estudos, o aluno pode especializar-se em um dos vários cursos de Pós-Graduação lato sensu oferecidos pela ESCH.

O curso prevê também em sua matriz, o estágio supervisionado e atividades complementares obrigatórias, com o objetivo de incentivar os alunos a vivenciarem diferentes formatos de atuação na prática.

O corpo docente é composto por um time de pesquisadores e artistas atuantes na área, que entendem a formação do ator como um processo pedagógico. Artistas com atuação de destaque no mercado, os professores dão ao percurso um estilo profissional na prática da atuação na cena.

O espaço físico é constituído por ambientes adequadas às aulas práticas e teóricas, dois Laboratórios de Artes para apresentações de alunos ao público externo, estúdio para aulas de Interpretação para Câmera, Laboratório de Informática, Sala de Estudos e Biblioteca.

Para estimular a prática do profissional, o Célia Helena promove ações, como a Mostra de Atores na Tela que integra ex-alunos e alunos com profissionais de casting para audiovisual, núcleos de pesquisa de linguagem, diálogos com artistas da cena e programas de intercâmbio com instituições de outros países.

 

Apoio ao aluno: dispomos de políticas de apoio ao estudante. Entre elas, programas federais como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. Para solicitá-lo, o aluno deve se inscrever diretamente no site do Ministério da Educação – MEC.


Confira no vídeo abaixo alguns motivos para fazer a Graduação do Célia:

A Escola Superior de Artes Célia Helena - ESCH iniciou suas atividades acadêmicas no ano de 2008 com a implantação do curso de Teatro, na modalidade bacharelado. Com sede no município de São Paulo, é mantida pela Associação de Arte e Ensino Superior, entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Em 2015, a ESCH foi avaliada com o conceito máximo de excelência de ensino pelo Ministério da Educação.

O curso de Teatro em nível superior foi criado graças à vasta experiência na área artístico-teatral acumulada pelo Teatro-escola Célia Helena, escola técnica de formação de ator, fundada em 1977 pela atriz Célia Helena. A ideia inicial e pioneira da atriz era a de criar uma escola que pudesse preparar e formar jovens atores – objetivo que vem se concretizando até os dias de hoje.

A autorização inicial de funcionamento da Escola Superior de Artes Célia Helena foi aprovada por unanimidade pelo plenário do Conselho Nacional de Educação – CNE, órgão do Ministério da Educação, em virtude do conceito máximo atribuído ao curso pela comissão de especialistas, fruto do pleno atendimento aos indicadores de qualidade para os cursos de Teatro. 

A homologação da decisão do CNE pelo senhor Ministro da Educação encontra-se expressa nas seguintes portarias: Portaria nº. 106, de 18/01/2008, publicada no Diário Oficial da União de 21/01/2008, relativa ao credenciamento da instituição e Portaria nº. 95, de 08/02/2008, publicada no Diário Oficial de 11/02/2008, referente à autorização de funcionamento do curso.

 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA NOSSA INSTITUIÇÃO

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube