Escola de Teatro Célia Helena Aluno Acontece no CÉLIA HELENA! - Visita ao DERDIC

Acontece no CÉLIA HELENA! – Visita ao DERDIC


 




 

A atriz e cantora Liza Minelli da canção ‘Quiet Love’ no Actors Studio. O ator George Gershwin da companhia de Dança-Teatro de Pina Bausch com uma performance marcante. E o video-clipe da canção “My Valentine” de Paul McCartney que ganha mais poesia quando ‘cantada’ em libras por Natalie Portman e Johnny Depp.
 
O que estes três vídeos tem em comum? Grandes atores comunicando-se e ampliando os significados de uma bela canção através da linguagem de sinais, ou LIBRAS.  
 
Por que postamos aqui no BLOG?  Nos dias 5,6 e 11 de novembro de 2014 os alunos do sexto semestre da Faculdade de Teatro da Escola Superior de Artes Célia Helena fazem uma visita ao Derdic – unidade sem fins lucrativos mantida pela Fundação São Paulo e vinculada academicamente à PUC-SP que atua na educação de surdos e no atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.


 

Alunos deste semestre têm na matriz curricular a disciplina de LIBRAS e este encontro costuma revelar muitas novas possibilidades e olhares para a comunicação na arte.

 

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp