Célia Helena em Cartaz! - Espetáculo de Elisa Ohtake recebe prêmio APCA | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Professor em cartaz Célia Helena em Cartaz! - Espetáculo de Elisa Ohtake recebe prêmio APCA

Célia Helena em Cartaz! – Espetáculo de Elisa Ohtake recebe prêmio APCA

Parabenizamos a professora Elisa Ohtake que hoje recebeu o anuncio de que seu espetáculo “Tira Meu Fôlego” venceu o 59º Prêmio APCA na categoria de Melhor Espetáculo de Dança.

 

Nesta apresentação, a diretora propõe os seguintes questionamentos: “O que acontece quando um bailarino contemporâneo, para quem a dança se tornou muito mais uma questão de produção de conhecimento do que de expressão subjetiva, para quem o potente e bem vindo entendimento de dança como pensamento do corpo é fundamental, o que acontece quando esse bailarino contemporâneo se vê obrigado a simplesmente ‘dançar apaixonadamente’?”.

Apostando sempre na mistura da dança, teatro e performance, Elisa provoca uma grande surpresa com o cenário e a iluminação ao longo do espetáculo, e a irreverência da dramaturgia pontua a peça. Os bailarinos dançam para estudar a vitalidade radicalmente, na vizinhança com a dor, a morte, a libido, a festa. Para tanto, eles se colocam em uma situação da mais drástica vitalidade, talvez a mais drástica de todas, e da qual dificilmente se pode sair: a paixão.

“Criei uma situação limite, absurda, exaustiva, cara de pau, que cada um resolve à sua maneira: cada bailarino precisa provar, dançando, que está apaixonado”, além de dançar eles se veem obrigados a se expor verbalmente para dar conta da proposta da peça e muitas vezes a agir de maneira estranha pra eles mesmos”, diz Elisa.

Tira Meu Fôlego
FICHA TÉCNICA:
Concepção, direção, dramaturgia geral, criação: Elisa Ohtake
Performance e criação: Cristian Duarte, Eduardo Fukushima, Raul Rachou, Rodrigo Andreolli, Sheila Ribeiro e Elisa Ohtake
Cenário: Elisa Ohtake e Cesar Resende
Iluminação e sonoplastia: Elisa Ohtake
Produção: Stella Marini

 

Lembrando que alunos do Célia tem convites para assistir ao outro espetáculo da professora Elisa Ohtake , “Let’s Just Kiss and Say Goodbye” que está em cartaz até 14 de dezembro.

 

Icone WhatsApp