Escola de Teatro Célia Helena clipping NA MÍDIA | Lígia Cortez fala em reportagem sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento profissional de empresários.

NA MÍDIA | Lígia Cortez fala em reportagem sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento profissional de empresários.

Leia a reportagem na íntegra

“Abandonar o papel de chefe carrasco, transformando-se em um líder inspirador, tem se tornado uma exigência cada vez maior do mercado, dadas as mudanças de paradigmas trazidas pelas novas gerações” explica a jornalista Lucielle Velluto na reportagem de capa da ISTO É Dinheiro desta semana sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento das habilidades de liderança dentro do mundo dos negócios.

 
Diferente dos cursos de liderança – que também partem do autoconhecimento, mas muitas vezes focam na competitividade e na habilidade de esconder fragilidades e revelar suas forças – o teatro exige uma atuação mais cooperativa e uma convivência em equipe mais igualitária e menos hierárquica.
 
Lígia Cortez, diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena-ESCH e do Teatro-escola Célia Helena falou com a repórter sobre o tema e defendeu que o maior desafio para os profissionais no ambiente corporativo, assim como no teatro, é a improvisação. “É como um raio-x, pois a pessoa precisa escutar, falar e se expor, o que exige autoconhecimento”.
 
É acreditando nisto a ESCH oferece entre seus cursos de curta duração o VIVENCIANDO,  um curso livre voltado para adultos das mais variadas áreas com foco no desenvolvimento profissional, autoconhecimento através da arte, desenvolvimento pessoal e novas experiências cotidianas. Por meio de exercícios de teatro, os participantes desenvolverão a capacidade de expressar ideias em grupo e de argumentação. Em aulas práticas, serão trabalhadas a consciência corporal e vocal, criatividade, escuta, confiança e desinibição, capacidades expressivas e de comunicação, sempre a partir da linguagem teatral.
 
O curso está com as inscrições abertas em três opções de turmas nos seguintes horários:


 
VIVENCIANDO O TEATRO

Sextas-feiras das 19h30 às 22h30
De 27/02 a 24/04 

Terças-feiras das 19h30 às 22h30
De 24/02 a 28/04 

Sábados das 14h30 às 17h30
De 28/02 a 25/04

 
 
Além de Lígia, a reportagem da IstoÉ Dinheiro cita também Rafael Steinhauser, diretor da Qualicomm Brasil que se formou aqui no Célia Helena e atua hoje também como ator profissional. Ele diz que fazendo teatro aprendeu não apenas a se comunicar melhor mas também a ouvir melhor. Steinhauser já havia falado à IstoÉ Dinheiro sobre sua carreira e sua formação artística aqui no Célia Helena. Confira o vídeo.

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp