Escola de Teatro Célia Helena Professor em cartaz CINEMA | Corte-seco, de Renato Tapajós com Gabriel Miziara​

CINEMA | Corte-seco, de Renato Tapajós com Gabriel Miziara​

Amanhã o filme “CORTE SECO” será exibido gratuitamente no Espaço Unibanco no Shopping Frei Caneca. Nosso professor, o ator Gabriel Miziara protagoniza o filme como um militante cai nas mãos da temida Oban (Operação Bandeirante), a ação conjunta entre Forças Armadas e polícia para enfrentar as organizações da esquerda armada.

O diretor Renato Tapajós disse em entrevista à folha de São Paulo logo após a finalização do longa-metragem em março de 2014 estar contente por ter finalizado o filme às vésperas dos 50 anos do golpe, num tempo em que o país ainda “relativiza o real significado da tortura” e convive com a prática no cotidiano.

Não à toa que, para fechar “Corte Seco”, recorreu a uma frase do jornalista Alípio Freire, seu colega de militância: “Nós sobrevivemos ao pau de arara, mas o pau de arara também sobreviveu”. (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/03/1431196-tortura-protagoniza-o-primeiro-filme-de-ficcao-de-renato-tapajos.shtml)

Corte Seco
Direção: Renato Tapajós

Elenco: Gabriel Miziara, Alexandre Caetano, Daves Otani, Gustavo Valezi, Eduardo Ozório

São Paulo | Frei Caneca – Espaço Itaú de Cinema
Sala 4
11:00 (CINE DIREITOS HUMANOS)
Sessão apenas dia 28.03.

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp