Escola de Teatro Célia Helena homenagem HOMENAGEM | Eduardo Galeano, 03/09/1940 - 13/04/2015

HOMENAGEM | Eduardo Galeano, 03/09/1940 – 13/04/2015

“A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhece-la.” ―Eduardo Galeano
Morreu hoje o uruguaio Eduardo Galeano, um dos mais importantes autores latino-americanos da atualidade.
Jornalista, ensaísta, historiador, ficcionista e ativista, Galeano publicou mais de 30 livros entre eles “De pernas pro ar”, “Dias e noites de amor e de guerra”, “Futebol ao sol e à sombra”, “O livro dos abraços”, “Memória do fogo” (que engloba “Os nascimentos”, “As caras e as máscaras” e “O século do vento”), “Mulheres”, “As palavras andantes”, “Vagamundo”, “As veias abertas da América Latina” e “Os filhos dos dias”. O autor estava internado em um hospital de Montevideo desde sexta-feira (10) devido a complicações de um câncer de pulmão, e morreu hoje aos 73 anos.
Abaixo um trecho da entrevista do autor no programa “Programa Sangue Latino”, do Canal Brasil, gravado em 2009:
Aproveitamos para indicar a peça “América Vizinha” do coletivo Los Cucarachos. Inspirados pela obra “O Século do Vento” do escritor uruguaio, os 14 atores do grupo permitiram-se navegar pela América latina do século passado. Afetados pelas histórias e lutas que marcaram tantas vidas e obras, os artistas-criadores se lançaram nessa viagem surreal, procurando chegar mais perto de nossos vizinhos. “É uma busca, um processo de reconhecimento de nossa própria história, no outro, no vizinho aqui do lado, depois do rio, o outro lado da janela”, fala a diretora Juliana Sanches. A peça fará uma apresentação gratuita no Armazém XIX no dia 25 de abril,sábado, às 17h (http://goo.gl/mgonM7 ). Vale a pena conferir e celebrar este grande autor!

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp