Escola de Teatro Célia Helena celia helena internacional INTERNACIONAL | João Paulo Lorenzon representa o Brasil no Festival Internacional de Avignon

INTERNACIONAL | João Paulo Lorenzon representa o Brasil no Festival Internacional de Avignon

O ator e diretor João Paulo Lorenzon, que se formou no Célia Helena, apresenta o espetáculo “Nijinski – Minha Loucura é o Amor da Humanidade” na edição 2015 do Festival Internacional de Avignon, na França, durante o mês de julho.


O espetáculo com direção de Lorenzon e Gabriela Melão, ficou em cartaz no Sesc Belenzinho em 2014. A montagem resgata poeticamente a figura histórica do bailarino russo Vaslav Nijinsky, considerado o pai da dança moderna. Retratar simbólica e oniricamente os voos e as quedas do bailarino e coreógrafo. Transforma parte do palco numa imensa cama elástica buscando explorar as possibilidades imagéticas geradas a partir deste chão inusitado que evoca o universo mental e corpóreo do protagonista. Nela, Nijinsky (João Paulo Lorenzon) dança a 3 m do chão.


“Nijinski – minha loucura é o amor da humanidade” terá 23 apresentações diárias durante o festival, de 4 a 26 de julho, no Theatre du Roi Rene.

 
 

Conheça mais sobre o artista: http://www.joaopaulolorenzon.com/

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp