EM CARTAZ | "Single Singers Bar" | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Professor EM CARTAZ | "Single Singers Bar"

EM CARTAZ | “Single Singers Bar”


A peça que estreeou em 2002 no Galpão do Folias ganha nova montagem, também com direção de Dagoberto Feliz, professor do Célia Helena, e está em cartaz no Teatro Jaraguá até 29 de outubro. No elenco muitos ex-aluno e professores do Célia Helena como Cacau Merz, Bruno Guida e Fernando Nitsch. Confira abaixo trecho sobre o espetáculo publicado na estreia da monatagem em 2002, no Estadão.

Single Singer Bar, espetáculo que tem direção e roteiro de Dagoberto Feliz, é definido pela trupe como um show músicoteatral. No repertório, 22 canções, a maioria delas pinçada de musicais como Chicago, Company e Cabaret. Todas as músicas são interpretadas nas suas versões em português. Carlos Rennó assina as versões de Who Wants to Be a Millionaire e Let´s do It, Let
´s Fall in Love, de Cole Porter. São de Cláudio Botelho uma das assinaturas do musical Company as versões de By Strauss e Lorelei, de Ira e George Gershwin. Dagoberto assina Money e Money. 

O diretor não criou um texto para intercalar os números musicais. “Todas as canções escolhidas foram feitas para o teatro e, portanto, nasceram teatrais. A gente aproveita isso”, afirma Dagoberto. No palco, apenas um piano e oito atores. “A gente não criou um roteiro no sentido de contar uma historinha. O que fazemos é aproveitar a teatralidade implícita nas canções. Tomamos como ponto de partida o fato de todas as músicas falarem de pessoas solitárias, daí o título.”


Assim, o tema da solidão dá o tom do espetáculo. “São seres solitários que povoam os cabarés, seja o solitário do bar, da sala de casa ou até o solitário de uma relação amorosa. O tom é desse humor meio triste e cruel.”


Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,single-singer-bar-canta-a-solidao,20020314p5179
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Single Singers Bar
Musical, 75 minutos, 12 anos.
Direção: Dagoberto Feliz
com os atores Lilian Blanc, Silmara Deon, Luciana Carnieli, Fernando Nitsch, Daniel Morozetti, Helder Mariani, Katia Naiane, Cacau Merz, Bruno Guida e o pianista Demian Pinto, além da atriz convidada Lucinha Lins. 

Local: Teatro Jaraguá (Centro)
Data: até 29 de Outubro; Quarta e quinta, às 21h
Preço: R$ 50,00
Teatro Jaraguá (266 lugares)
Rua Martins Fontes, 71 (Centro)
Telefone: 3255-4380 2802-7075

 Sinopse: A apresentação tem como estética o Cabaré, um bar decadente, o “glamour” do mau gosto, as belas pernas das moças, a sedução dos rapazes, o brilho envelhecido pelo tempo, a chance de mostrar talento, as falsas promessas faraônicas de estrelato, a desilusão, a competição artística e por fim… a solidão. Com um pianista, oito atores em cena, um roteiro de músicas mundialmente conhecidas, com um repertório que conta com compositores como Kander & Ebb, Gershwin, Cole Porter Kurt Weill.

Icone WhatsApp