Escola de Teatro Célia Helena Professor EM CARTAZ | "Single Singers Bar"

EM CARTAZ | “Single Singers Bar”


A peça que estreeou em 2002 no Galpão do Folias ganha nova montagem, também com direção de Dagoberto Feliz, professor do Célia Helena, e está em cartaz no Teatro Jaraguá até 29 de outubro. No elenco muitos ex-aluno e professores do Célia Helena como Cacau Merz, Bruno Guida e Fernando Nitsch. Confira abaixo trecho sobre o espetáculo publicado na estreia da monatagem em 2002, no Estadão.

Single Singer Bar, espetáculo que tem direção e roteiro de Dagoberto Feliz, é definido pela trupe como um show músicoteatral. No repertório, 22 canções, a maioria delas pinçada de musicais como Chicago, Company e Cabaret. Todas as músicas são interpretadas nas suas versões em português. Carlos Rennó assina as versões de Who Wants to Be a Millionaire e Let´s do It, Let
´s Fall in Love, de Cole Porter. São de Cláudio Botelho uma das assinaturas do musical Company as versões de By Strauss e Lorelei, de Ira e George Gershwin. Dagoberto assina Money e Money. 

O diretor não criou um texto para intercalar os números musicais. “Todas as canções escolhidas foram feitas para o teatro e, portanto, nasceram teatrais. A gente aproveita isso”, afirma Dagoberto. No palco, apenas um piano e oito atores. “A gente não criou um roteiro no sentido de contar uma historinha. O que fazemos é aproveitar a teatralidade implícita nas canções. Tomamos como ponto de partida o fato de todas as músicas falarem de pessoas solitárias, daí o título.”


Assim, o tema da solidão dá o tom do espetáculo. “São seres solitários que povoam os cabarés, seja o solitário do bar, da sala de casa ou até o solitário de uma relação amorosa. O tom é desse humor meio triste e cruel.”


Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,single-singer-bar-canta-a-solidao,20020314p5179
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Single Singers Bar
Musical, 75 minutos, 12 anos.
Direção: Dagoberto Feliz
com os atores Lilian Blanc, Silmara Deon, Luciana Carnieli, Fernando Nitsch, Daniel Morozetti, Helder Mariani, Katia Naiane, Cacau Merz, Bruno Guida e o pianista Demian Pinto, além da atriz convidada Lucinha Lins. 

Local: Teatro Jaraguá (Centro)
Data: até 29 de Outubro; Quarta e quinta, às 21h
Preço: R$ 50,00
Teatro Jaraguá (266 lugares)
Rua Martins Fontes, 71 (Centro)
Telefone: 3255-4380 2802-7075

 Sinopse: A apresentação tem como estética o Cabaré, um bar decadente, o “glamour” do mau gosto, as belas pernas das moças, a sedução dos rapazes, o brilho envelhecido pelo tempo, a chance de mostrar talento, as falsas promessas faraônicas de estrelato, a desilusão, a competição artística e por fim… a solidão. Com um pianista, oito atores em cena, um roteiro de músicas mundialmente conhecidas, com um repertório que conta com compositores como Kander & Ebb, Gershwin, Cole Porter Kurt Weill.

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp