Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena recebe Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida

Célia Helena recebe Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida

Nesta segunda-feira, 17, recebemos o ator e diretor Murilo Benício e a diretora, roteirista e dramaturga Gabriela Amaral Almeida para um encontro muito especial no Célia Helena,

Foi uma oportunidade única para os alunos terem um contato direto com grandes profissionais em atuação no cinema e na televisão.

Murilo e Gabriela trabalharam juntos no filme “O Animal Cordial”, que apresenta um enredo sobre sobrevivência em São Paulo, onde o gerente Inácio (interpretado por Benício) rende os bandidos que tentam assaltar seu restaurante e transforma o local em um cenário de violência e loucura, não apenas contra os ladrões, mas também contra funcionários e clientes. Em cartaz desde 9 de agosto, “O Animal Cordial” rendeu a Murilo Benício o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Gabriela Amaral Almeida e Luciana Paes foram premiadas como melhor direção e melhor atriz, respectivamente, no Fantaspoa 2018.

O bate-papo, mediado pela coordenadora do curso técnico, Nani de Oliveira, lotou o galpão 440 e rendeu uma rica discussão sobre o cinema nacional, os processos criativos durante a gravação do longa-metragem, o papel e protagonismo feminino na produção cinematográfica atual, principalmente no gênero de terror – especialidade da diretora.

Ambos foram receptivos às diversas perguntas feitas sobre o filme, o trabalho do ator e do diretor, deram dicas e recomendações que os alunos poderão levar para suas carreiras.

Confira fotos do encontro, clicadas por nossa aluna Jennifer Glass:

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp