Célia Helena recebe Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena recebe Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida

Célia Helena recebe Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida

Nesta segunda-feira, 17, recebemos o ator e diretor Murilo Benício e a diretora, roteirista e dramaturga Gabriela Amaral Almeida para um encontro muito especial no Célia Helena,

Foi uma oportunidade única para os alunos terem um contato direto com grandes profissionais em atuação no cinema e na televisão.

Murilo e Gabriela trabalharam juntos no filme “O Animal Cordial”, que apresenta um enredo sobre sobrevivência em São Paulo, onde o gerente Inácio (interpretado por Benício) rende os bandidos que tentam assaltar seu restaurante e transforma o local em um cenário de violência e loucura, não apenas contra os ladrões, mas também contra funcionários e clientes. Em cartaz desde 9 de agosto, “O Animal Cordial” rendeu a Murilo Benício o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Gabriela Amaral Almeida e Luciana Paes foram premiadas como melhor direção e melhor atriz, respectivamente, no Fantaspoa 2018.

O bate-papo, mediado pela coordenadora do curso técnico, Nani de Oliveira, lotou o galpão 440 e rendeu uma rica discussão sobre o cinema nacional, os processos criativos durante a gravação do longa-metragem, o papel e protagonismo feminino na produção cinematográfica atual, principalmente no gênero de terror – especialidade da diretora.

Ambos foram receptivos às diversas perguntas feitas sobre o filme, o trabalho do ator e do diretor, deram dicas e recomendações que os alunos poderão levar para suas carreiras.

Confira fotos do encontro, clicadas por nossa aluna Jennifer Glass:

Icone WhatsApp