Carolina Barres, ex-aluna da pós-graduação, estreia peça de sua autoria | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Carolina Barres, ex-aluna da pós-graduação, estreia peça de sua autoria

Carolina Barres, ex-aluna da pós-graduação, estreia peça de sua autoria

Carolina Barres, nossa ex-aluna da pós-graduação em Dramaturgia, estreou em 5 de outubro a peça Casa Vazia. Em sua trajetória, Carolina cursou Cinema e optou pela pós-graduação em Dramaturgia no Célia Helena para aprofundar seus conhecimentos, o que, segunda ela, fez toda a diferença. Em suas próprias palavras, “a melhor coisa das aulas eram os momentos de compartilhar os textos com a turma e os professores. Ler e acompanhar o trabalho dos colegas de sala e também expor o seu para acompanharem”.

O texto de Casa Vazia é fruto do trabalho desenvolvido em sua conclusão do curso de Dramaturgia, sob a orientação do profº. Dr. Marcos Barbosa: “talvez, além da teoria e do conhecimento dos professores, o que mais aprendi durante a pós foi a importância da troca no trabalho criativo, para que este deixe de ser apenas uma expressão sua e se torne algo mais universal e comunicativo, que é a premissa principal da escrita dramática para mim” relata Carolina.

Aos que tem interesse em cursar a pós em Dramaturgia, Carolina tem um conselho: faça! Para ela, o aprofundamento e a troca são enriquecedores, aos que não são da área mas tem interesse, o curso introduz o assunto aos alunos muito bem.

O espetáculo narra a história de duas mulheres, Ana e Veri, e seu amor em um período de dez anos. A peça se passa em uma casa cheia de memórias, onde o casal convida o público a relembrar seu passado, falar sobre o presente e compartilhar reflexões. Casa Vazia nasceu do desejo de criação de um texto que falasse sobre amor, relações humanas e comunicação e segue em cartaz até 28/10 no teatro Alfredo Mesquita (sextas, sábados e domingos, às 21h). Em novembro, o trabalho estreia no Teatro Augusta todas às sextas-feiras, às 21h.

Icone WhatsApp