Escola de Teatro Célia Helena Notícias "Meio irmão" traz alunos, professores e coordenadores do Célia Helena em seu elenco e produção

“Meio irmão” traz alunos, professores e coordenadores do Célia Helena em seu elenco e produção

Dobradinha Célia Helena e Casa do Teatro no cinema: o filme Meio irmão, dirigido por Eliane Coster e com previsão de estreia no 1º semestre de 2019, traz em seu elenco e produção alunos, professores e coordenadores.

O longa já foi reconhecido pela qualidade do trabalho: Meio irmão venceu como melhor filme – novos diretores pela Abraccine e melhor filme de ficção escolhido pelo público na Mostra Internacional de Cinema / São Paulo International Film Festival.

Luciana Barboza, coordenadora da Casa do Teatro, curso para crianças e jovens do Célia Helena, participou do casting, preparação de elenco e aquecimento em set dos atores, em um trabalho intenso de três meses de imersão. O filme conta com um elenco jovem de atores com pouca ou nenhuma experiência, vindos de grupos de teatro da periferia de São Paulo. Sobre o processo de preparação e sua experiência, tanto pessoal quanto profissional, ela relata: “As ferramentas que adquiri na minha formação, desde o curso técnico até a pós-graduação no Célia Helena e a experiência como orientadora e coordenadora na Casa do Teatro foram fundamentais para entender a melhor forma de conduzir cada jovem na descoberta de seus personagens. No processo de escolha e preparação do elenco do filme, usei as ferramentas técnicas e sensíveis que adquiri ao longo dos anos de Célia Helena para acessar cada jovem ator de maneira personalizada.”

Além da participação na preparação do elenco, alunos e professores também marcaram presença no longa: os professores Sérgio Audi na produção, Nani de Oliveira e Atilio Beline Vaz fizeram participações especiais como atores e a aluna Jennifer Glass integra o elenco.

Parabenizamos a todos pelo incrível trabalho e pelas premiações!

Ficha Técnica:
Título original: Meio irmão
Título Inglês: Half brother
Ano: 2018
Duração: 97’48”
Classificação: 16 anos
Direção e Roteiro: Eliane Coster
Produtor Executivo: Rogério Zagallo
Produção de Elenco: Sérgio Audi
Preparação de Elenco: Luciana Barboza
Direção de Produção: Cris Alves

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp