"Meio irmão" traz alunos, professores e coordenadores do Célia Helena em seu elenco e produção | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias "Meio irmão" traz alunos, professores e coordenadores do Célia Helena em seu elenco e produção

“Meio irmão” traz alunos, professores e coordenadores do Célia Helena em seu elenco e produção

Dobradinha Célia Helena e Casa do Teatro no cinema: o filme Meio irmão, dirigido por Eliane Coster e com previsão de estreia no 1º semestre de 2019, traz em seu elenco e produção alunos, professores e coordenadores.

O longa já foi reconhecido pela qualidade do trabalho: Meio irmão venceu como melhor filme – novos diretores pela Abraccine e melhor filme de ficção escolhido pelo público na Mostra Internacional de Cinema / São Paulo International Film Festival.

Luciana Barboza, coordenadora da Casa do Teatro, curso para crianças e jovens do Célia Helena, participou do casting, preparação de elenco e aquecimento em set dos atores, em um trabalho intenso de três meses de imersão. O filme conta com um elenco jovem de atores com pouca ou nenhuma experiência, vindos de grupos de teatro da periferia de São Paulo. Sobre o processo de preparação e sua experiência, tanto pessoal quanto profissional, ela relata: “As ferramentas que adquiri na minha formação, desde o curso técnico até a pós-graduação no Célia Helena e a experiência como orientadora e coordenadora na Casa do Teatro foram fundamentais para entender a melhor forma de conduzir cada jovem na descoberta de seus personagens. No processo de escolha e preparação do elenco do filme, usei as ferramentas técnicas e sensíveis que adquiri ao longo dos anos de Célia Helena para acessar cada jovem ator de maneira personalizada.”

Além da participação na preparação do elenco, alunos e professores também marcaram presença no longa: os professores Sérgio Audi na produção, Nani de Oliveira e Atilio Beline Vaz fizeram participações especiais como atores e a aluna Jennifer Glass integra o elenco.

Parabenizamos a todos pelo incrível trabalho e pelas premiações!

Ficha Técnica:
Título original: Meio irmão
Título Inglês: Half brother
Ano: 2018
Duração: 97’48”
Classificação: 16 anos
Direção e Roteiro: Eliane Coster
Produtor Executivo: Rogério Zagallo
Produção de Elenco: Sérgio Audi
Preparação de Elenco: Luciana Barboza
Direção de Produção: Cris Alves

Icone WhatsApp