Escola de Teatro Célia Helena Notícias Samir Yazbek é indicado ao Prêmio Aplauso Brasil

Samir Yazbek é indicado ao Prêmio Aplauso Brasil

Em 2018, Samir Yazbek, dramaturgo, diretor teatral, professor, mestre e coordenador do curso de pós-graduação em Dramaturgia no Célia Helena, comemorou 30 anos de carreira. Em sua homenagem, o Sesc 24 de Maio organizou uma programação especial, que incluiu a apresentação de seu novo trabalho “O eterno retorno”.

Agora, o ano começa trazendo uma ótima notícia: a indicação ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria de Melhor Dramaturgia com a peça.

Foto: Lenise Pinheiro

A montagem, com direção de Sérgio Ferrara e elenco formado por Carlos Palma, Gustavo Haddad, Helô Cintra Castilho, Luciano Gatti e Patricia Gasppar, abordou questões que vão desde a cultura teatral até as inquietudes de 30 anos de dramaturgia, encarnadas no personagem do Ator que,  completando três décadas de carreira, percebe-se mais dedicado à TV do que aos palcos, algo inverso ao que idealizou em sua juventude.

O título do espetáculo vem da filosofia de Nietzsche, com uma conotação positiva, de reafirmação da existência. Nas palavras de Samir, a peça buscou problematizar esse sentido, que também é o do ritual teatral, com o eterno retorno das mazelas brasileiras.

A votação para escolha dos vencedores foi encerrada no dia 25 de janeiro. Saiba mais: http://bit.ly/Votacao_AplausoBrasil

 

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp