Samir Yazbek - Aplauso Brasil | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Samir Yazbek é indicado ao Prêmio Aplauso Brasil

Samir Yazbek é indicado ao Prêmio Aplauso Brasil

Em 2018, Samir Yazbek, dramaturgo, diretor teatral, professor, mestre e coordenador do curso de pós-graduação em Dramaturgia no Célia Helena, comemorou 30 anos de carreira. Em sua homenagem, o Sesc 24 de Maio organizou uma programação especial, que incluiu a apresentação de seu novo trabalho “O eterno retorno”.

Agora, o ano começa trazendo uma ótima notícia: a indicação ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria de Melhor Dramaturgia com a peça.

Foto: Lenise Pinheiro

A montagem, com direção de Sérgio Ferrara e elenco formado por Carlos Palma, Gustavo Haddad, Helô Cintra Castilho, Luciano Gatti e Patricia Gasppar, abordou questões que vão desde a cultura teatral até as inquietudes de 30 anos de dramaturgia, encarnadas no personagem do Ator que,  completando três décadas de carreira, percebe-se mais dedicado à TV do que aos palcos, algo inverso ao que idealizou em sua juventude.

O título do espetáculo vem da filosofia de Nietzsche, com uma conotação positiva, de reafirmação da existência. Nas palavras de Samir, a peça buscou problematizar esse sentido, que também é o do ritual teatral, com o eterno retorno das mazelas brasileiras.

A votação para escolha dos vencedores foi encerrada no dia 25 de janeiro. Saiba mais: http://bit.ly/Votacao_AplausoBrasil

 

Icone WhatsApp