Boas-vindas aos alunos | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena dá boas-vindas aos alun@s para 2019

Célia Helena dá boas-vindas aos alun@s para 2019

Dando início às aulas de 2019, o Célia Helena preparou uma programação especial de boas-vindas para receber de volta os alunos e alunas e recepcionar as novas turmas da Faculdade e do curso Profissionalizante.

A semana de 5 a 8 foi marcada por atividades, apresentações, diálogos e novas amizades, organizadas pelos coordenadores e integrantes da comissão de alunos.

Entre vivências artísticas com alunos e ex-alunos, jam sessions, encontro com os professores e aulas inaugurais, a aluna Marcelle Lemos, recém-formada no curso Profissionalizante, apresentou “Uma dança para cada adeus”, um trabalho autoral envolvendo dança e atuação que busca, entre o olhar e o contato, resgatar maneiras de existir.

Além disso, os alunos participaram de saraus, festas e uma roda de conversa com o tema “O artista em relação a cidade”,
mediada pelos professores Joana Dória e Amilton de Azevedo.

Experiências de Campo de Visão, com o professor Marcelo Lazzaratto
Alun@s e professores prontos para mais um ano!
“Uma dança para cada adeus” – Marcelle Lemos Foto: Hildit Nitsche

 

 

 

 

 

 

 

Encontro com Motti Lerner

Marcando a volta às aulas da Faculdade em grande estilo, a Escola Superior de Artes Célia Helena teve a honra de receber o dramaturgo e roteirista israelense Motti Lerner, juntamente com a atriz Vivianne Pasmanter e o aluno formado na Graduação, Michel Joelsas. O encontro, realizado em parceria com o Instituto Brasil-Israel e com o apoio institucional do Consulado de Israel e da Federação Israelita do Estado de São Paulo, reuniu alunos, professores e convidados no Estúdio São Gabriel.

Motti dividiu com os participantes um pouco de sua vasta experiência no teatro, falando sobre seus processos de criação, a efervescência do cenário audiovisual israelense e sobre seu novo trabalho em cartaz, “Amor profano”, com Vivianne Pasmanter no elenco.

A principal mensagem do dramaturgo aos alunos foi sobre os compromissos da profissão do ator: “Pela sensibilidade que os atores e atrizes têm naturalmente, é necessário sempre lembrar que o artista tem responsabilidade sociais e políticas”, frisou Motti. 

Para Michel Joelsas, o encontro foi importante, principalmente para os novos alunos que estão chegando. Michel destaca os momentos em que Motti questionou os presentes sobre os motivos que os levaram a escolher a profissão de ator e as dicas sobre detalhes técnicos na construção de uma peça: “Motti falou sobre achar a ação interna dentro do personagem, e isso funciona muito para o Teatro Realista”.

A diretora-geral, Lígia Cortez, define Motti Lerner como “um homem do teatro no sentido mais profundo” e descreve o encontro como um encontro de semelhantes, destacando que os ideais do dramaturgo se assemelham muito aos fundamentos principais do Célia Helena, que é o reconhecimento do papel e responsabilidades do ator na sociedade.

“Quando Motti Lerner falou sobre o trabalho do ator vinculado a sociedade, é como se nós estivéssemos ouvindo um irmão, um vizinho, que desenvolve o teatro da mesma forma como o Célia”, destacou Lígia.

 

 

 

 

 

 

 

Com um semestre que se inicia com entusiasmo e novidades, trazendo tantos rostos novos, desejamos que 2019 seja um ano de encontros, aprendizados e arte. Sejam bem-vind@s!

Receba informações sobre nossos cursos e eventos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support