Miriam Mehler no Célia Helena | Escola Superior de Artes Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Miriam Mehler no Célia Helena

Miriam Mehler no Célia Helena

Um encontro de amizades duradouras: na última terça-feira, 26, a Escola Superior de Artes Célia Helena recebeu a atriz Miriam Mehler para um bate-papo sobre sua trajetória artística. Alunos e professores compareceram em peso no Estúdio São Gabriel, no lançamento da pós-graduação em Dramaturgia.

Miriam Mehler é uma das atrizes mais importantes do teatro brasileiro. Atuante, produtora, empreendedora, Miriam transitou pelo teatro – participando do Teatro de Arena, TBC e Teatro Oficina – cinema, com atuações nos filmes “O bandido da luz vermelha” e “Chega de saudade” e TV, nas novelas “Fascinação e “A escrava Isaura”. Por seu trabalho, foi reconhecida com prêmios expressivos como o APCA, Troféu Imprensa, Shell e Festival de Cinema de Cartagena.

No vigor de seus 83 anos de vida (e 61 de carreira), contou com bom-humor e delicadeza sobre os trabalhos e amizade com grandes nomes do teatro brasileiro como Plínio Marcos, Raul Cortez, Célia Helena (a quem ela carinhosamente se refere como “Célinha”) e Perry Salles, com quem fundou o Teatro Paiol.

Sobre o Célia Helena, Miriam carinhosamente pontuou: “É uma coisa fantástica esse projeto que começou com a Célinha, a ideia de criar uma escola. Com a administração da Lígia, Célinha deve estar rindo de lá de cima, dando pulos.”

Miriam é sinônimo de paixão e profissionalismo, uma artista que teve coragem de romper com barreiras sociais de sua época com dignidade e irreverência. Foi um grande prazer recebê-la para este encontro muito especial no Célia Helena, o qual ela definiu como “Algo maravilhoso. Como eu amo esta profissão, eu não poderia esta em um lugar melhor”.

Confira imagens do encontro:

Icone WhatsApp