Morre o diretor Antunes Filho | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Morre o grande diretor Antunes Filho

Morre o grande diretor Antunes Filho

“Com muita tristeza recebi a notícia de que Antunes Filho partiu. Um grande diretor, um grande artista, um grande regista, como gostava de ser chamado, já que seu início foi com os diretores italianos. Com uma produção intensa e vasta, Antunes deixa o legado de um teatro inteligente, vivo e instigador. Desde quando ele e meu pai fizeram obras incríveis, Vereda da salvação, Quem tem medo de Virginia Wolf, A hora e a vez de Augusto Matraga, Antunes fez parte da minha vida. Durante cinco anos, trabalhei com ele e tive a oportunidade de estar ao seu lado como atriz, assistente de direção e responsável por tantas demandas no grupo Macunaíma.

Nas três últimas décadas, Antunes esteve produzindo no Sesc, onde fundou o Centro de Pesquisa Teatral – CPT. Que linda ação teve o Sesc! Quantos espetáculos realizados! Quantos excelentes atores e dramaturgos estiveram com ele nessa jornada. Que dádiva termos tido toda essa produção amparada. Sem o apoio à produção cultural do Antunes, nem poderíamos imaginar a vastidão do que perderíamos. Muito emocionante relembrar tantas experiências que tive com ele. Descanse Antunes. Zele pelo nosso teatro. O teatro que você soube fazer com tanta grandeza e humanidade. Pelos momentos que tivemos com você no palco, nas coxias e na plateia: nosso profundo muito obrigada!”

Lígia Cortez

Receba informações sobre nossos cursos e eventos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support