Célia Helena comemora 42 anos de história | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena comemora 42 anos de história

Célia Helena comemora 42 anos de história

42 anos atrás, o teatro brasileiro ganhava um novo capítulo.

Com toda sua experiência adquirida nos palcos e nas telas em uma carreira admirável, Célia Helena inaugurava, em 1977, o Teatro Célia Helena, no simpático bairro da Liberdade, com o show “Uma única vez” da cantora Maria Bethânia.
Era o início de uma escola. Uma iniciativa pioneira. Pela primeira vez, criava-se um curso para jovens a partir de 14 anos. Neste momento, Célia Helena começa a sedimentar a ideia que norteou a sua busca: criar um sistema pedagógico para o aprendizado teatral adequado ao perfil do ator brasileiro. Com determinação, cria o Teatro-escola Célia Helena, que além de formar atores, orientava e preparava artistas da cena para a prática artística e pedagógica. De forma orgânica, a origem do trabalho continua com Lígia Cortez e hoje, o Célia Helena é um Centro de Artes e Educação que conecta, cada vez mais, um maior número de pessoas nos diversos campos das artes. 

De lá pra cá, gerações inteiras de artistas por aqui passaram e alçaram grandes trajetórias. O legado da atriz e educadora está presente em cada novo aluno e naqueles que compartilham suas jornadas conosco.

Convidamos a todos que são, já foram ou ainda serão #CéliaHelena a celebrar este dia conosco!

Icone WhatsApp