Célia Helena comemora 42 anos de história | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena comemora 42 anos de história

Célia Helena comemora 42 anos de história

42 anos atrás, o teatro brasileiro ganhava um novo capítulo.

Com toda sua experiência adquirida nos palcos e nas telas em uma carreira admirável, Célia Helena inaugurava, em 1977, o Teatro Célia Helena, no simpático bairro da Liberdade, com o show “Uma única vez” da cantora Maria Bethânia.
Era o início de uma escola. Uma iniciativa pioneira. Pela primeira vez, criava-se um curso para jovens a partir de 14 anos. Neste momento, Célia Helena começa a sedimentar a ideia que norteou a sua busca: criar um sistema pedagógico para o aprendizado teatral adequado ao perfil do ator brasileiro. Com determinação, cria o Teatro-escola Célia Helena, que além de formar atores, orientava e preparava artistas da cena para a prática artística e pedagógica. De forma orgânica, a origem do trabalho continua com Lígia Cortez e hoje, o Célia Helena é um Centro de Artes e Educação que conecta, cada vez mais, um maior número de pessoas nos diversos campos das artes. 

De lá pra cá, gerações inteiras de artistas por aqui passaram e alçaram grandes trajetórias. O legado da atriz e educadora está presente em cada novo aluno e naqueles que compartilham suas jornadas conosco.

Convidamos a todos que são, já foram ou ainda serão #CéliaHelena a celebrar este dia conosco!

Receba informações sobre nossos cursos e eventos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support