O Mestrado Profissional em Artes da Cena do Célia Helena forma sua primeira turma | Célia Helena Centro de Artes e Educação
Escola de Teatro Célia Helena Notícias O Mestrado Profissional em Artes da Cena do Célia Helena forma sua primeira turma

O Mestrado Profissional em Artes da Cena do Célia Helena forma sua primeira turma

Antonio Carlos Rebesco, mais conhecido como Pipoca, consultor na implantação do Célia Helena Digital, tornou-se mestre pelo Mestrado em Artes da Cena  da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), com orientação do dramaturgo e professor Samir Yazbek.

Com 53 anos de atividade no audiovisual e 48 anos como educador, Pipoca, professor da Faap, realizou no Mestrado em Artes da Cena o trabalho intitulado O Teatro, a Dança e a Música na TV, uma série de episódios produzidos em vídeo, por meio dos quais ele aborda a intersecção entre as linguagens artísticas com a TV, ao longo de sua trajetória profissional como câmera, diretor de produção e diretor de TV, entre outras funções.

O trabalho destaca aspectos técnicos no registro dessas linguagens, além de se revelar um documento histórico da maior importância, ao registrar cinquenta anos de memória da televisão de São Paulo, suscitando inúmeras reflexões sobre o estado atual das artes e da cultura brasileira.

Um dos episódios apresentados considera a atuação de Pipoca junto ao Teatro2, da TV Cultura; outro aborda a sua parceria com o cantor e compositor Gilberto Gil; outro, ainda, ressalta a sua relação com o Balé da Cidade de São Paulo. Há outros seis episódios produzidos com artistas e companhias as mais diversas e representativas do cenário nacional.

Em seu trabalho como consultor do Célia Helena Digital, Pipoca realizou cursos de formação técnica para alunos da ESCH e orientou os primeiros passos de nossa equipe, na criação de uma plataforma que concentre não só a produção de conteúdo audiovisual da escola, como a difusão de seu acervo.

 

Icone WhatsApp