Repertório em Cena apresenta "Anoesis" | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Repertório em Cena apresenta "Anoesis"

Repertório em Cena apresenta “Anoesis”

Anoesis foi criado pelo grupo Junction 25 – Glas(s) Performance, formado por jovens artistas, com idades entre 11 e 18 anos, que pesquisa o teatro contemporâneo no Tramway Theatre, em Glasgow, na Escócia.

A montagem brasileira, conduzida pela professora Liana Ferraz, tem no elenco alunos e egressos dos cursos profissionalizante e de graduação em teatro que integram o Núcleo de Pesquisa Corpo e Palavra da Escola Superior de Artes Célia Helena. O núcleo é um espaço de experiência criativa onde os alunos desenvolvem a escuta reativa por meio de treinamento energético e improvisação de movimentos e sons.

O espetáculo coloca em cena questões escolares relacionadas ao aprendizado, opressão, bullying, respeito e liberdade. Por meio da relação entre cena, música e vídeo, entramos no ambiente escolar para debater sobre esse espaço ao qual estamos ou estivemos tão fortemente ligados. Uma experiência de imersão sobre a educação escolar formal, as provas, o sucesso, o fracasso e os sistemas que nos afetam mesmo se escolhermos fazer parte dele ou não.

Anoesis estará em cartaz no dia 10/11, domingo, às 18h, no Estúdio 440 [Av. São Gabriel, 440]. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos com 1h de antecedência.

Icone WhatsApp