Repertório em Cena apresenta "Anoesis" | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Repertório em Cena apresenta "Anoesis"

Repertório em Cena apresenta “Anoesis”

Anoesis foi criado pelo grupo Junction 25 – Glas(s) Performance, formado por jovens artistas, com idades entre 11 e 18 anos, que pesquisa o teatro contemporâneo no Tramway Theatre, em Glasgow, na Escócia.

A montagem brasileira, conduzida pela professora Liana Ferraz, tem no elenco alunos e egressos dos cursos profissionalizante e de graduação em teatro que integram o Núcleo de Pesquisa Corpo e Palavra da Escola Superior de Artes Célia Helena. O núcleo é um espaço de experiência criativa onde os alunos desenvolvem a escuta reativa por meio de treinamento energético e improvisação de movimentos e sons.

O espetáculo coloca em cena questões escolares relacionadas ao aprendizado, opressão, bullying, respeito e liberdade. Por meio da relação entre cena, música e vídeo, entramos no ambiente escolar para debater sobre esse espaço ao qual estamos ou estivemos tão fortemente ligados. Uma experiência de imersão sobre a educação escolar formal, as provas, o sucesso, o fracasso e os sistemas que nos afetam mesmo se escolhermos fazer parte dele ou não.

Anoesis estará em cartaz no dia 10/11, domingo, às 18h, no Estúdio 440 [Av. São Gabriel, 440]. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos com 1h de antecedência.

Quer saber mais sobre nossos cursos e eventos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Icone WhatsApp