Escola de Teatro Célia Helena Notícias Banda Abacaxepa lança seu novo clipe

Banda Abacaxepa lança seu novo clipe

Após um ano do lançamento do álbum, chega na quarta-feira (17/06), às plataformas digitais (a partir do canal da banda no Youtube https://bit.ly/2MgQ2sQ), o clipe ‘Picadinho’, com a participação da atriz e contorcionista Natasha Jascalevich. Conhecida por seu papel na novela ‘Amor de Mãe’, a atriz que protagoniza o clipe traz para a tela uma performance inspirada em seu projeto de teatro ‘Prazer, Dona Flor’.

A música fala sobre o fim de uma história de amor da perspectiva da parte abandonada e está entre os sucessos do disco ‘Caroço’ (2019), da banda Abacaxepa.

Bruna Alimonda assina a composição (letra) de ‘Picadinho’ com Ivan Santarém, seu parceiro e responsável pelos arranjos. “Para a música, nós usamos fragmentações melódicas e vocalizadas que brincam de fazer referência a um movimento artístico da vanguarda modernista, o cubismo”, explica.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe é ambientado em um apartamento e, entre móveis e decorações, aqueles espaços – até então rotineiros – são ressignificados para lugares e momentos de reflexão de sua solidão. A diretora e roteirista Bárbara Cunha assina a direção e montagem com videasta e VJ Mary Gatis. “Como dupla, temos trabalhado em experimentos audiovisuais que flertam com o videoarte e a performance, e a estética do clipe condensa esse desejo, onde se destacam os corpos femininos na frente, e por trás das lentes, com tempos precisos, menos velozes do que os videoclipes habituais, respeitando tempo do corpo, do gesto. A cartela de cores que buscamos era contrastada e potente, para vestir imagem e a nossa atriz Natasha com a dramaticidade e acidez que a música trazia”, remonta.

Foto Jessica Leal

TIME FEMININO – Além de Bárbara Cunha e Mary Gatis, a equipe do clipe conta com mais seis pernambucanas – são oito ao total. Integrando o time 100% feminino temos Louise Botkay (direção de fotografia), Bruna Alimonda e Ana Rosati (roteiro), Camila Caldas e Maria Helena Alcântara (figurino), Jéssica Leal (still), Maria Angélica Cesarotti (color), Anna Maria Menezes (arte gráfica) e Mariana Lôbo (Assessoria de imprensa).

SOBRE A BANDA – Formada por Bruna Alimonda (vocal), Carol Cavesso (vocal), Rodrigo Mancusi (vocal), Fernando Sheila (baixo), Juliano Veríssimo (bateria), Ivan Santarém (guitarra) e Vinícius Furquim (teclado e vocal), a banda paulistana já lançou dois discos ‘Caroço’ (2019) e o EP ‘Abacaxepa’ (2018), com boa receptividade de público e crítica. A ligação com a linguagem teatral e a valorização da cultura brasileira através das mais variadas influências musicais são a marca registrada de Abacaxepa que une o sudeste e nordeste, o urbano e o rural, Caetano Veloso e Raul Seixas, tendo como referência artistas da Tropicália e outros contemporâneos, como a banda Francisco El Hombre, Samuca e a Selva, e As Bahias e a Cozinha Mineira.

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp