Adeus a um grande mestre

O Célia Helena Centro de Artes e Educação lamenta, com profundo pesar, a perda do pedagogo e mestre Valentin Teplyakov que, por mais de uma década, compartilhou seus conhecimentos com estudantes de teatro, profissionais das artes da cena e professores da nossa escola. Os estudos realizados levaram a um valioso sentido de reflexão e atualização do trabalho do ator a partir das referências teatrais russas. Isso permitiu ações que se conectam com a essência da obra de Stanislávski e, ao mesmo tempo, com indicações do futuro da atuação.

Nossos agradecimentos ao grande mestre pelo companheirismo e compartilhamento de saberes sobre a essência do trabalho no campo das artes dramáticas e também pela grande paixão com que se dedicou aos ensinamentos. Com seu intenso e agudo olhar, fez das aulas uma atividade criativa e rica.

O professor Valentin Teplyakov construiu com arte a pedagogia de ensinar artistas.

O seu legado estará sempre presente em nossa instituição, assim como em todos os jovens atores brasileiros, que tiveram a oportunidade de estudar com ele.

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp