Escola de Teatro Célia Helena Notícias Semana de encontros abertos da pós-graduação lato sensu do Célia Helena

Semana de encontros abertos da pós-graduação lato sensu do Célia Helena

Encontros on-line, abertos ao público, com convidados especiais.

Bete Dorgam em dois encontros lúdicos sobre o humor e suas possibilidades cênicas. O Cômico, as Máscaras (o palhaço e o bufão): pílulas teóricas e práticas em domicílio!

Braulio Mantovani discorrerá sobre as semelhanças e as diferenças entre o trabalho do dramaturgo e o do roteirista. Uma comparação entre escrever para teatro e cinema a partir de sua experiência profissional: Em seguida, no estilo Q&A, será proposto um bate-papo com os participantes.

Dani Lima compartilhará aspectos de sua trajetória artística e de seus processos criativos, abordando determinadas obras de sua autoria e em colaboração com outros artistas, dividindo seus temas de interesse no campo da Dança, Teatro e Performance.

Veja maiores detalhes abaixo.

Inscreva-se  

Pós em Direção e Atuação – encontro com Bete Dorgam
20 e 27 de fevereiro, das 11h às 13h30

Bete Dorgam é atriz e professora na Escola Escola Superior de Artes Célia Helena e na Escola de Arte Dramática (EAD-USP). Pesquisa a linguagem clownesca há mais de 25 anos. Estudou com Cristiane Paoli-Quito, Philippe Gaulier, Leris Colombaioni, Angela De Castro e outros formadores.Recebeu o Prêmio Shell como melhor atriz em 2010 pelo espetáculo “Casting”, dirigido por Marco Antonio Rodrigues, e o Qualidade Brasil como melhor atriz em comédia em 2014 pelo espetáculo “Assim é se lhe parece”, de L. Pirandello, dirigido por Marco Antonio Pâmio. É doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP.

Pós em Dramaturgia: teatro, cinema e televisão – encontro com Braulio Mantovani
23 de fevereiro, das 19h às 21h30

Braulio Mantovani é roteirista formado em Letras pela PUC-SP e tem master em roteiro cinematográfico pela Universidade Autônoma de Madri. Estreou no longa-metragem com “Cidade de Deus”, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e vencedor de diversos prêmios no Brasil e no exterior. É autor ou coautor dos roteiros de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada 174”, “VIPs”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora É Outro”. Trabalhou nove anos como roteirista na TV Globo. Iniciou sua carreira como ator de teatro amador em 1980 e ainda mantém uma carreira como dramaturgo, principalmente no festival Dramamix, com peças dirigidas por Laís Bodansky, Pedro Granato e Marcelo Lazzaratto.

Pós em Corpo: dança, teatro e performance – encontro com Dani Lima
25 de fevereiro, das 10h às 12h30

Dani Lima, bailarina, coreógrafa, pesquisadora vive e trabalha no Rio de Janeiro. Foi fundadora da Intrépida Trupe, grupo de Novo Circo que integrou por 13 anos. Graduada em Jornalismo, Mestra em Teatro e doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade. Em 1997 criou sua companhia com a qual tem realizado diversos espetáculos, residências e workshops em teatros, instituições artísticas e festivais por todo Brasil e na Europa. Desde 2016 é professora do Curso de Artes Cênicas da PUC.

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
    Icone WhatsApp