Semana de encontros abertos da pós-graduação lato sensu do Célia Helena | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Semana de encontros abertos da pós-graduação lato sensu do Célia Helena

Semana de encontros abertos da pós-graduação lato sensu do Célia Helena

Encontros on-line, abertos ao público, com convidados especiais.

Bete Dorgam em dois encontros lúdicos sobre o humor e suas possibilidades cênicas. O Cômico, as Máscaras (o palhaço e o bufão): pílulas teóricas e práticas em domicílio!

Braulio Mantovani discorrerá sobre as semelhanças e as diferenças entre o trabalho do dramaturgo e o do roteirista. Uma comparação entre escrever para teatro e cinema a partir de sua experiência profissional: Em seguida, no estilo Q&A, será proposto um bate-papo com os participantes.

Dani Lima compartilhará aspectos de sua trajetória artística e de seus processos criativos, abordando determinadas obras de sua autoria e em colaboração com outros artistas, dividindo seus temas de interesse no campo da Dança, Teatro e Performance.

Veja maiores detalhes abaixo.

Inscreva-se  

Pós em Direção e Atuação – encontro com Bete Dorgam
20 e 27 de fevereiro, das 11h às 13h30

Bete Dorgam é atriz e professora na Escola Escola Superior de Artes Célia Helena e na Escola de Arte Dramática (EAD-USP). Pesquisa a linguagem clownesca há mais de 25 anos. Estudou com Cristiane Paoli-Quito, Philippe Gaulier, Leris Colombaioni, Angela De Castro e outros formadores.Recebeu o Prêmio Shell como melhor atriz em 2010 pelo espetáculo “Casting”, dirigido por Marco Antonio Rodrigues, e o Qualidade Brasil como melhor atriz em comédia em 2014 pelo espetáculo “Assim é se lhe parece”, de L. Pirandello, dirigido por Marco Antonio Pâmio. É doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP.

Pós em Dramaturgia: teatro, cinema e televisão – encontro com Braulio Mantovani
23 de fevereiro, das 19h às 21h30

Braulio Mantovani é roteirista formado em Letras pela PUC-SP e tem master em roteiro cinematográfico pela Universidade Autônoma de Madri. Estreou no longa-metragem com “Cidade de Deus”, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e vencedor de diversos prêmios no Brasil e no exterior. É autor ou coautor dos roteiros de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada 174”, “VIPs”, “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora É Outro”. Trabalhou nove anos como roteirista na TV Globo. Iniciou sua carreira como ator de teatro amador em 1980 e ainda mantém uma carreira como dramaturgo, principalmente no festival Dramamix, com peças dirigidas por Laís Bodansky, Pedro Granato e Marcelo Lazzaratto.

Pós em Corpo: dança, teatro e performance – encontro com Dani Lima
25 de fevereiro, das 10h às 12h30

Dani Lima, bailarina, coreógrafa, pesquisadora vive e trabalha no Rio de Janeiro. Foi fundadora da Intrépida Trupe, grupo de Novo Circo que integrou por 13 anos. Graduada em Jornalismo, Mestra em Teatro e doutoranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade. Em 1997 criou sua companhia com a qual tem realizado diversos espetáculos, residências e workshops em teatros, instituições artísticas e festivais por todo Brasil e na Europa. Desde 2016 é professora do Curso de Artes Cênicas da PUC.

Icone WhatsApp