Participe da aula aberta Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance do Célia Helena com Deise de Brito | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Participe da aula aberta Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance do Célia Helena com Deise de Brito

Participe da aula aberta Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance do Célia Helena com Deise de Brito

Convidamos vocês para Aula aberta da Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance do Célia Helena, com Deise de Brito.

Será na próxima terça, 29 de março, das 9h às 13h na Rua Armando Penteado, 311, Pacaembu.

A aula será gratuita. As inscrições para a Pós-graduação em Corpo: Dança, Teatro e Performance do Célia ainda estão abertas. Venham nos conhecer!


Foto: Gabriela Gil
Deise de Brito
Nordeste do Brasil. Baiana de Salvador, nascida e criada no Engenho Velho de Brotas.  Residente em São Paulo há 14 anos. Namora quadril, é artista da dança e do teatro, educadora e autora de livro didático (Artes Cênicas). Graduada em Teatro pela Universidade Federal da Bahia. Formada pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Mestra em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP e Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Professoreia como artista na Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo (EMIA-SP).  É fundadora e componente do Núcleo Vênus Negra e co-fundadora e integrante da Ouvindo Passos Cia de Dança. Em 2019, recebeu o Prêmio Denilton Gomes na categoria “Olhares para as estéticas negras e de gênero na dança”. Desenvolve amores- pesquisas referentes a artistas negres a partir de diálogos entre corpo, ancestralidade, memória e arquivo, sendo idealizadora e coordenadora do site “Arquivos de Okan”.
Icone WhatsApp