Célia Helena está de portas abertas em 2022 | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Célia Helena está de portas abertas em 2022

Célia Helena está de portas abertas em 2022

Quem quer se preparar de maneira consistente para estar em cena, seja nas telas ou nos palcos, pode aproveitar e iniciar já o percurso de formação em artes cênicas. Com 40 anos de história, o Célia Helena está com processos seletivos abertos até 31 de março para os cursos de graduação (licenciatura e bacharelado) e profissionalizante.

Vale lembrar que ambas as opções dão direito ao DRT — o registro profissional que permite ao artista participar de montagens, produções ou demais processos, sem a necessidade de fazer avaliações externas ou pagar taxas adicionais. E nenhum dos cursos exige conhecimento prévio em Artes Cênicas.

A faculdade de teatro, que tem conceito máximo de ensino avaliado pelo Ministério da Educação, oferece um curso de nível superior, com um mergulho muito mais intenso nas artes cênicas.

Já o curso técnico pode acolher diferentes perfis e objetivos, de jovens saídos do ensino médio à adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho, aprimorar seus conhecimentos na área ou abrir os horizontes para novos caminhos e experiências.

Os dois cursos têm em comum a flexibilidade: com professores ativos no mercado de trabalho. Uma boa vantagem de estudar no Célia Helena é, sem dúvidas, a rede de contatos, conhecer pessoas e abrir campos de diálogo profissional e artístico.

Com aulas teóricas e práticas, ambos os cursos oferecem conteúdos similares. A diferença — até mesmo pela carga horária maior — é que a graduação oferece uma visão mais aprofundada de cada tema.

Com o DRT em mãos e o diploma de uma instituição reconhecida, o profissional poderá participar de qualquer projeto artístico que tiver interesse. Estará apto a atuar no teatro, na TV, no cinema e em plataformas da web.

Além disso, aqueles que concluírem a graduação também têm a vantagem de poder seguir para uma pós-graduação ou mestrado em áreas afins, que a própria instituição oferece, para aprofundar seus conhecimentos ou construir uma carreira acadêmica.

Se ainda tiver dúvidas, saiba mais sobre a graduação e o curso profissionalizante.

 

Icone WhatsApp