INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA

Interpretação para Cinema – Especialização em nível de pós-graduação lato sensu

 

 

A Pós-Graduação em Interpretação para Cinema proporciona um percurso pelas mais diversas abordagens de criação do intérprete, percorrendo as principais linhas de ação na construção do trabalho em audiovisual. Sob a perspectiva da prática da atuação, é desenvolvida uma profunda articulação com as teorias e técnicas da criação da cena audiovisual.

Os intérpretes são orientados para a sofisticação da relação com os elementos do audiovisual para que, assim, possam desempenhar o trabalho de atuação para o trabalho de interpretação em cinema, televisão, internet e áreas afins.

 Informações do curso
InícioEm breve novas turmas!
Dia e horário
Duração
 Carga horária
 Local

Coordenação: Dr. Marcos Barbosa

Professores: O corpo docente vem sendo representado por uma gama de renomados artistas convidados para cada conteúdo do curso. Dentre eles, Dr. André Carreira, Diretor Cristiano Burlan, Dr. Daves OtaniAtriz  Lígia Cortez, Diretor e preparador de atores Tomás Rezende.

Para mais informações sobre o curso e políticas de apoio financeiro, entre em contato:
posgraduacao@celiahelena.com.br ou (11) 3884-8294

*Matriz sujeita a alterações.
** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

Módulos

Formação conceitual para compreensão do trabalho do ator diante do discurso audiovisual. Formação técnica para compreensão dos dispositivos e das tecnologias de registro audiovisual, sob a perspectiva do ator. Introdução à técnica Meisner para atuação em cinema. Encontros com convidados especiais.

Formação conceitual em modos de atuação no cinema brasileiro e práticas experimentais em videoarte. Práticas avançadas do trabalho do ator em atuação para a câmera. Trabalho de criação dirigida em interpretação para a câmera, sob a direção de um profissional do cinema. Encontros com convidados especiais.

Sobre o TCC: O Trabalho de Conclusão de Curso unirá a apresentação pública de criação dirigida em registro audiovisual (realizada sob a condução de um profissional do cinema) e a redação orientada de um artigo científico em área relacionada ao grande campo temático do curso.