INTERPRETAÇÃO PARA MUSICAL

Interpretação para Musical – Especialização em nível de pós-graduação lato sensu

Dia e horário: Segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Duração: 16 meses (3 semestres)
Carga horária: 380 horas
Local: Rua Armando Penteado, 311 – Pacaembu

A Pós-graduação de Interpretação para Musical estimula o trabalho do ator na relação com o canto, a dança e atuação: uma reunião de habilidades que, cada vez mais, abre-se para o exercício profissional dos atores.

Deixe seu contato para mais informações

Este curso proporciona uma preparação para lidar com as especificidades do trabalho de atuação para as linguagens de espetáculos de teatro musical.

Provoca a investigação prática do conceito de teatro musical a partir do que se produz atualmente, buscando um olhar para o futuro da ação criativa desse gênero no país.

Informe-se sobre as políticas de apoio financeiro às diversas categorias: atores, profissionais da área afins, sindicalizados ou cooperativados, professores e ex-alunos da ESCH.

Coordenação: Dra. Sonia Goussinsky

Professores: O corpo docente vem sendo representado por uma gama de renomados artistas convidados para cada conteúdo do curso. Dentre eles Carlos Bauzys, Chris Matallo, Claudia Pacheco, Cristiano Meirelles, Dagoberto Feliz, Edna e Edneia de Oliveira, Fernanda BelinattiJuvenal de Moura, Katia Barros, Liana Ferraz, Liliane de Grammont, Luaa GabaniniNeyde Veneziano, Rafael Villar, Sonia Goussinsky.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato:
posgraduacao@celiahelena.com.br ou (11) 3884-8294

*Matriz sujeita a alterações.
** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

Módulos

Experiências de atuação e estudo prático de determinados gêneros em dança e canto relevantes e primordiais para a amplitude da formação do ator de teatro musical. Leitura de textos, jogos teatrais e contextualização histórica a respeito de estilos estéticos constituintes do Teatro Musical.

Ampliação de conceitos sobre Teatro Musical por meio do estudo aprofundado, reflexivo e autoral de estilos e gêneros brasileiros, bem como de outras manifestações culturais marcantes ou influentes na área. Estudos e práticas experimentais com a inclusão de contextualização teórica e a busca de novas formas de pensamento acerca da interpretação e criação em Teatro Musical.

Diálogos interdisciplinares a respeito de processos criativos de profissionais renomados na área das artes da cena, que oferecem oportunidade de troca de experiências. Nesse módulo, o aluno tem a possibilidade de definir temas que complementem sua formação, a partir de seu percurso e interesses artísticos específicos.

Introdução a temas centrais em estética e em filosofia da arte. Questões fundamentais de pesquisa em artes.

Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar sob a coordenação de orientadores vinculados a eixos temáticos transversais aos demais cursos de Pós-Graduação da ESCH. Atividades integradas de orientação, compartilhamento de processos de pesquisa e troca de experiência para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso teórico ou prático.