Pós-graduação lato sensu / Especialização

Banner - Pós Graduação

Os cursos de Pós-Graduação lato sensu em Artes da Cena do Célia Helena são desenvolvidos para receber alunos de diferentes áreas do conhecimento, oferecendo atividades práticas e teóricas, possibilitando investir na ampliação de seu campo de trabalho. Destinados a profissionais de artes, jornalismo, publicidade, letras, professores de ensino básico, direito, administração, entre outros.

As pós preparam profissionais para a realização de seu projeto artístico autoral, expandindo os campos de atuação e o estudo da cena por meio da prática e apontamentos teóricos, com diferentes abordagens expressivas em interpretação, direção, dramaturgia, dança, teatro, performance e audiovisual.

Informe-se sobre as políticas de apoio financeiro às diversas categorias: atores, profissionais de áreas afins, sindicalizados ou cooperativados, professores e ex-alunos da Escola Superior de Artes Célia Helena.

Para participar, é necessário ter curso superior completo.

 

Direção artístico-pedagógicaLígia Cortez (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/8311366004648051)
Coordenação geral: Daves Otani (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/2063103678299943

Inscrições Abertas

CORPO: DANÇA, TEATRO E PERFORMANCE

Ao longo do curso de pós-graduação em Corpo, o aluno é estimulado a desenvolver novos olhares e reflexões críticas sobre o fazer artístico, com foco no corpo-político, corpo-expressivo e corpo- performático. Investigam-se as possibilidades corporais expressivas, bem como são analisadas as poéticas da cena contemporânea. Por meio de caminhos práticos e teóricos, o artista desenvolve sua criatividade e aprofunda o potencial da corporeidade como linguagem e elemento de atuação: na Dança, no Teatro e na Performance. A especialização é referência no campo das artes da cena e conta com uma equipe de artistas-docentes renomados na área.

Coordenação: Karina Almeida (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/5862592396771680)

DRAMATURGIA: CINEMA, TEATRO E TELEVISÃO

Um curso que promove a prática da escrita criativa e a pesquisa de técnicas para desenvolver histórias em diversos estilos e formatos, nos palcos ou nas telas. A diversidade do corpo discente enriquece o curso: a natureza dos projetos varia de acordo com os perfis autorais de cada aluno. A ESCH valoriza e incentiva a individualidade dos criadores.

Coordenação:
– Marcos Barbosa (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/3345851513703275)
– Samir Yazbek (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/5600688993572491 )

DIREÇÃO E ATUAÇÃO

Na Pós-Graduação em Direção e Atuação, você encontra um amplo espaço para estudos e pesquisas autorais. O curso oferece caminhos práticos e teóricos para que o aluno desenvolva sua criatividade em todos os âmbitos da cena contemporânea. O ator e o encenador têm a possibilidade de se aprofundar em diversos elementos que compõem a cena – desde a escolha da linguagem – até recursos complementares à cena como iluminação, cenografia e figurino.

Coordenação: Daves Otani (currículo Lattes: http://Lattes.cnpq.br/2063103678299943)

Assessoria de coordenação: Marco Antonio Rodrigues

    Inscreva-se aqui para receber o e-book da Pós-graduação lato sensu Célia Helena