Célia Helena EM CARTAZ! : Leitura de "O Mundo é um moinho" no Projeto Fauzi Arap - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Professor em cartaz Célia Helena EM CARTAZ! : Leitura de "O Mundo é um moinho" no Projeto Fauzi Arap

Célia Helena EM CARTAZ! : Leitura de “O Mundo é um moinho” no Projeto Fauzi Arap

Dia 16/12, 20h, Lígia Cortez participará da Leitura de O Mundo é um Moinho, com direção de Mario Bortolotto. Um texto precioso, que reúne as principais ideias de Fauzi sobre o teatro e sobre sua evolução da década de 60 aos anos 2000. No elenco além de Lígia estão Ary França, Denise Fraga, Fabio Nassar e Rodrigo Pandolfo.
Parte da programação do Projeto Fauzi Arap, o evento é gratuito e acontecerá no Teatro  do SESI-SP. Após a leitura haverá um debate mediado por Aimar Labaki. 

Assista entrevista de Lígia no Jô Soares junto aos criadores do projeto Denise Fraga e Elias Andreato.
O MUNDO É UM MOINHO (2003)
Um grupo de teatro contemporâneo encontra um autor-diretor jurássico, da época em que Arte se escrevia com maiúscula e não rimava com indústria do entretenimento. Ao retratar o embate entre esses dois momentos antagônicos de nosso teatro, Fauzi retoma seus temas mais caros talvez da forma mais autobiográfica. Impossível não ver em Rubens um auto-retrato do autor. E em Luís, o jovem em busca de um entendimento de seu ofício, os vários atores, dramaturgos, diretores, que tinham em Fauzi um mestre – Aimar Labaki, Leo Lama, Nilton Bicudo e tantos outros. O Mundo é um Moinho é uma reflexão sobre o ofício teatral em suas mais diversas instâncias. É justamente nesse ponto que ocorre a associação da temática com a célebre canção de Cartola. O texto só teve uma montagem, no Rio de Janeiro, com Cláudio Cavalcanti e Caio Blat nos papéis principais.
Sob direção de Mario Bortolotto, a leitura conta com os atores Ary França, Denise Fraga, Ligia Cortez, Rodrigo Pandolfo e Fábio Nassar.
Texto: Fauzi Arap
Direção: Mário Bortolotto
Elenco: Ary França, Denise Fraga, Ligia Cortez Rodrigo Pandolfo e Fábio Nassar
Iluminação: Lucas Santos
Camareira: Cristiane Ferreira
Duração: 120 minutos

Conheça toda a programação completa do projeto.
http://blogceliahelena.blogspot.com.br/2014/12/celia-helena-em-cartaz-leitura-de-o.html

Icone WhatsApp