PROJETO CONEXÕES | Fórum dos Grupos de 2014 e Inscrições para 2015 - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês responsabilidade social PROJETO CONEXÕES | Fórum dos Grupos de 2014 e Inscrições para 2015

PROJETO CONEXÕES | Fórum dos Grupos de 2014 e Inscrições para 2015

(Informações a partir do site do British Council. )

Espie abaixo o vídeo do Forum dos Grupos do Projeto Conexões 2014 no site do British Council!

Confira também a agenda para se preparar para o Conexões 2015!

ATIVIDADES 2015
2 a 27 de Fevereiro – Inscrições de novos grupos
10 de março – Sorteio de novos grupos
10 a 17 de maio – Leitura pública das peças
30 e 31 de maio – Workshop de imersão
21 a 1º de outubro – Mostra

*
A Escola Superior de Artes Célia Helena em conjunto com as instituições British Council, Cultura Inglesa, Colégio São Luís e o National Theatre realiza o Projeto Conexões, desenvolvido no Brasil desde 2007. Idealizado na Inglaterra, as ações desenvolvidas no Brasil foram adequadas ao perfil dos grupos de teatro de escolas públicas, particulares e de instituições de terceiro setor e são conduzidas de forma a preencher a lacuna de uma ação cultural especialmente voltada para a faixa etária de 12 a 19 anos.

Objetivos
Incentivar a criação de uma dramaturgia e fomentar a criação de grupos teatrais de adolescentes e jovens. Sob a supervisão artística de docentes da ESCH os grupos jovens participantes têm a oportunidade de criar o espetáculo, participar da mostra realizada no Teatro Cultura Ingleses-Pinheiros e apresentar publicamente o trabalho realizado em teatros de bairros mais distantes e remotos. O projeto CONEXÕES atinge um público que dificilmente tem acesso ao teatro e por meio da atividade teatral o jovem pode ter uma forte ferramenta de comunicação e inclusão social.
O site do Conexões recebeu atualização com os textos da edição 2014 (em inglês e português) que estão disponíveis para leitura e download.
Aproveite para reler as peças e conhecer também os textos dos anos anteriores que também estão disponíveis no site.
É um ótimo programa para as férias!

*só não estão disponíveis no site peças que os autores/tradutores não autorizaram sua publicação on line.

Icone WhatsApp