MUSICAL | Célia Helena lança curso de Pós-graduação em Interpretação para Musicais. Confira ainda alunos e professores em cartaz com óperas e musicais além dos espetáculos que serão destaque em 2015! - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Professor em cartaz MUSICAL | Célia Helena lança curso de Pós-graduação em Interpretação para Musicais. Confira ainda alunos e professores em cartaz com óperas e musicais além dos espetáculos que serão destaque em 2015!

MUSICAL | Célia Helena lança curso de Pós-graduação em Interpretação para Musicais. Confira ainda alunos e professores em cartaz com óperas e musicais além dos espetáculos que serão destaque em 2015!

Confira reportagem sobre as estreias de musicais de 2015. 


O Brasil tem cada vez mais se apaixonado por este gênero teatral. Basta olhar o número de produções que tem crescido a cada ano. O vencedor de melhor espetáculo do Premio APCA de 2014 foi um musical: “O Homem De La Mancha” (foto à esquerda) com direção de Miguel Falabela e com o nosso professor  Guilherme Sant’Anna no elenco. Outro grande sucesso de público foi o nacional “Ópera do Malandro” (foto acima)  musical de Chico Buarque com a Cia. da Revista que trazia como protagonista o ex-aluno do Célia Helena Flavio Tolezzani.

Também neste ano que passou, a aluna Valentina Ghiorzi da nossa Casa do Teatro (curso livre para jovens e crianças do Célia Helena) atuou na ópera Artemis (foto a esquerda) , de Alberto Nepomuceno, com direção de Roberto Alvim. Além disso, dois dos alunos da pós-graduação em direção teatral assinaram direções de óperas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Caetano Pimentel foi assistente de direção da ópera “Madame Butterfly” (foto acima) de Giacomo Puccini, com Carla Camurati na direção, e ópera “Salomé” de Richard Strauss, com direção de André Heller-Lopes.  Caetano dirigiu ainda a ópera natalina “Amahl e os visitantes da Noite” de Giancarlo Menotti. Os três espetáculos ficaram em cartaz no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Caetano foi ainda assistente de direção na ópera “Rigoletto” de Giuseppe Verdi, com direção de Marcelo Ramos, que ficou em cartaz em Belo Horizonte na Fundação Clovis Salgado. Já a atriz e diretora Norma Gabriel assinou neste ano a direção da ópera  “Il Viaggio a Reims”(foto abaixo)no SESC Bom Retiro em São Paulo. Os dois diretores se debruçaram sobre cenas de óperas para seus trabalhos de conclusão na pós-graduação de Direção Teatral.

Pensando neste panorama e na importância de se aprofundar no trabalho do ator dentro de obras musicais, a ESCH (Escola Superior de Artes Célia Helena) está com um novo curso de pós-graduação de Interpretação em Musicais. Com a primeira turma prevista para março de 2015, as incrições para o processo seletivo já estão abertas. O curso terá duração de 10 meses e aulas às segundas e quartas das 19h às 23h, além de um sábado por mês das 13h30 às 17h30.

Além deste curso a faculdade abriu mais duas pós-graduações na área de interpretação, totalizando sete cursos de pós-graduação nas áreas de: Direção Teatral, Dramaturgia, Arte-educação, Corpo e Performance, Interpretação, Interpretação para Cêmera e Intepretação para Musicais.

Ex-alunos têm 30% de desconto, e quem já fez uma pós-graduação na ESCH ou desejar fazer dois cursos no mesmo ano tem 50% de desconto no segundo curso!

PRÓXIMAS TURMAS:
Especialização em Interpretação para Musical- nova turma em março de 2015
duração: 10 meses – aulas às segundas e quartas das 19h às 23h + um sábado por mês das 13h30 às 17h30

Especialização em Interpretação – nova turma em março de 2015
duração: 10 meses – aulas às segundas e terças das 9h às 13h + um sábado por mês das 13h30 às 17h30

Especialização em Interpretação para Câmera – nova turma em março de 2015
duração: 10 meses – aulas às quartas e quintas das 9h às 13h + um sábado por mês das 13h30 às 17h30

Direção Teatral – nova turma em fevereiro de 2015
duração: 16 meses – aulas aos sábados das 9h30 às 18h

Arte e educação – nova turma em abril 2015
duração: 18 meses – aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h40

Corpo: Dança, Teatro e Performance – nova turma em março 2015
duração 16 meses – aulas às terças e quintas, das 8h30 às 12h30

Roteiro e dramaturgia: Cinema, Televisão e Teatro – nova turma em agosto de 2015
duração: 18 meses – aulas terças e quintas, das 19h00 às 22h40.

Icone WhatsApp