Acontece no Célia Helena | Fórum reúne coletivos teatrais para debater assuntos que estarão no "Seminário São Paulo - Cena Contemporânea" - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês seminário Acontece no Célia Helena | Fórum reúne coletivos teatrais para debater assuntos que estarão no "Seminário São Paulo - Cena Contemporânea"

Acontece no Célia Helena | Fórum reúne coletivos teatrais para debater assuntos que estarão no “Seminário São Paulo – Cena Contemporânea”

Ontem, segunda-feira (19), a ESCH recebeu diversos artistas e coletivos teatrais para um bate-papo sobre os assuntos que irão permear os debates da programação do “Seminário São Paulo – Cena Contemporânea”.
Já deu para sentir o tom do evento e as possibilidades de reunir quem pensa, faz e vive teatro no sentido de fortalecer nossa comunicação e nossa representatividade politica. 
Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Grupo Filhos da Dita(ZL-Cidade Tiradentes)

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Grupo Filhos da Dita(ZL-Cidade Tiradentes)
Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_ Daves Otani, coordenador das pós-graduações da ESCH e integrante do Boa Cia de Teatro (Campinas)

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_ Cia Teatro Documentário e Cia Quilombo

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Rudifran Pompeu, Grupo Redimunho de Investigação Teatral e presidente da Cooperativa Paulista de Teatro.

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Rudifran Pompeu, Grupo Redimunho de Investigação Teatral e presidente da Cooperativa Paulista de Teatro.

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Nani de Oliveira

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_JoanaDória, coordenadora do Núcleo de Extensão da ESCH e diretora da CIa Temporária de Investigação Cênica

Fórum (preparação para o Seminário São Paulo – Cena Contemporânea)_Tião Soares Mestre em Educação; Doutor em Ciências Sociais(Puc/Sp); Pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais

Fotos: Fernanda Assef 
(Grupo Prole de Teatro e Cia Pagã)

Com o intuito de aprofundar temas relevantes para a atividade teatral contemporânea, o Seminário contará com artistas e profissionais que atuam nas mais diversas áreas. “Será uma rara oportunidade de refletirmos sobre as especificidades do nosso ofício, com algumas das vozes mais atuantes no cenário teatral paulistano”, diz a atriz e diretora da ESCH, Lígia Cortez.
Considerando que a criação teatral de São Paulo tem uma posição destacada internacionalmente, no âmbito das artes cênicas, pensamos a ESCH como o ambiente e o laboratório ideal para sublinhar e fomentar o campo reflexivo e crítico que circunda essa atividade.
Nesse sentido, o objetivo do Seminário é ampliar as possibilidades de diálogo entre os diversos agentes teatrais da cidade, contribuindo para fortalecer uma arte efêmera por natureza, seja devido às suas características artesanais, de alto custo e baixo retorno financeiro, mas com imensurável valor no que se refere às humanidades e à cultura em geral.
A primeira edição do Seminário São Paulo – Cena Contemporânea promoverá mesas sobre dramaturgia, crítica teatral, formação de atores, políticas de financiamento, ocupação de espaços alternativos e especulação imobiliária.
Os participantes serão André Carreira, Antonio Grassi, Antonio Luiz Dias Januzelli, Beth Néspoli, Bosco Brasil, César Vieira, Claudia Schapira, Eugênio Lima, Hugo Possolo, José Fernando de Azevedo, Lígia Cortez, Matteo Bonfitto, Nabil Bonduki, Nelson de Sá, Oswaldo Mendes, Rudifran Pompeu, Samir Yazbek, Sérgio Luís Venitt de Oliveira e Tião Soares. 

Acompanhe a programação do “Seminário São Paulo – Cena Contemporânea” em nosso site.
Icone WhatsApp