NA MÍDIA | Lígia Cortez fala em reportagem sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento profissional de empresários. - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Notícias NA MÍDIA | Lígia Cortez fala em reportagem sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento profissional de empresários.

NA MÍDIA | Lígia Cortez fala em reportagem sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento profissional de empresários.

Leia a reportagem na íntegra

“Abandonar o papel de chefe carrasco, transformando-se em um líder inspirador, tem se tornado uma exigência cada vez maior do mercado, dadas as mudanças de paradigmas trazidas pelas novas gerações” explica a jornalista Lucielle Velluto na reportagem de capa da ISTO É Dinheiro desta semana sobre o teatro como ferramenta para desenvolvimento das habilidades de liderança dentro do mundo dos negócios.

 
Diferente dos cursos de liderança – que também partem do autoconhecimento, mas muitas vezes focam na competitividade e na habilidade de esconder fragilidades e revelar suas forças – o teatro exige uma atuação mais cooperativa e uma convivência em equipe mais igualitária e menos hierárquica.
 
Lígia Cortez, diretora da Escola Superior de Artes Célia Helena-ESCH e do Teatro-escola Célia Helena falou com a repórter sobre o tema e defendeu que o maior desafio para os profissionais no ambiente corporativo, assim como no teatro, é a improvisação. “É como um raio-x, pois a pessoa precisa escutar, falar e se expor, o que exige autoconhecimento”.
 
É acreditando nisto a ESCH oferece entre seus cursos de curta duração o VIVENCIANDO,  um curso livre voltado para adultos das mais variadas áreas com foco no desenvolvimento profissional, autoconhecimento através da arte, desenvolvimento pessoal e novas experiências cotidianas. Por meio de exercícios de teatro, os participantes desenvolverão a capacidade de expressar ideias em grupo e de argumentação. Em aulas práticas, serão trabalhadas a consciência corporal e vocal, criatividade, escuta, confiança e desinibição, capacidades expressivas e de comunicação, sempre a partir da linguagem teatral.
 
O curso está com as inscrições abertas em três opções de turmas nos seguintes horários:


 
VIVENCIANDO O TEATRO

Sextas-feiras das 19h30 às 22h30
De 27/02 a 24/04 

Terças-feiras das 19h30 às 22h30
De 24/02 a 28/04 

Sábados das 14h30 às 17h30
De 28/02 a 25/04

 
 
Além de Lígia, a reportagem da IstoÉ Dinheiro cita também Rafael Steinhauser, diretor da Qualicomm Brasil que se formou aqui no Célia Helena e atua hoje também como ator profissional. Ele diz que fazendo teatro aprendeu não apenas a se comunicar melhor mas também a ouvir melhor. Steinhauser já havia falado à IstoÉ Dinheiro sobre sua carreira e sua formação artística aqui no Célia Helena. Confira o vídeo.
Icone WhatsApp