PÓS-GRADUAÇÃO em Interpretação Musical | Aula inaugural com Tiago Abravanel - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês pós-graduação PÓS-GRADUAÇÃO em Interpretação Musical | Aula inaugural com Tiago Abravanel

PÓS-GRADUAÇÃO em Interpretação Musical | Aula inaugural com Tiago Abravanel

 

Os novos cursos de pós-graduação em interpretação começam agora em março e a ESCH preparou uma super novidade para a turma de “Interpretação para Musical”: uma aula inaugural com o ator TIAGO ABRAVANEL.
A aula acontecerá no dia 2 de março, segunda-feira, as 20h no Laboratório de Artes Célia Helena a ESCH – Av. São Gabriel, 440. Participam do corpo docente do curso de pós-graduação latu senso em Interpretação para Musical: Cida Moreira, Humberto Vieira, Iacov Hillel, Katia Barros, Carlos Bauzys entre outros.
Para se inscrever na 
AULA INAUGURAL da PÓS-GRADUAÇÃO EM INTERPRETAÇÃO PARA MUSICAL 
envie uma carta de interesse de até 5 linhas para posmusical@celiahelena.com.br

Atualmente em turnê pelo país com o show “Eclético” (vídeo de divulgação acima), show em que interpreta diversos personagens da música mundial de todos os estilos, Tiago Abravanel falou recentemente à UOL sobre a fase atual de sua carreira. “A responsabilidade de um cantor é tão grande quanto a responsabilidade de um artista. O artista é um formador de opinião e representante social que, através da arte, pode mostrar aquilo que ele sente e em que acredita, sem você ter um personagem à frente”, comentou. Confira entrevista na íntegra na página do UOL.
O ator protagonizoun diversos musicais. O último deles “Tim Maia – Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, que estreou em São Paulo em 2011 depois de temporada carioca com ingressos esgotados. Tiago conquistou com esse trabalho os prêmios Bibi Ferreira e Qualidade Brasil 2012 como melhor ator de musical, e ainda o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como o maior destaque na área da cultura em 2011.  Confira entrevista do ator na Vejinha sobre sua atuação em Tim Maia.
Abaixo, confira musicais em que o ator participou:
 
“TeenBroadway”  – 2004
Dirigido por  Maiza Tempesta, sua primeira incursão pelo universo dos musicais.
“Avoar” – 2005
Estreou profissionalmente na remontagem comemorativa da peça, com Vladimir Capella, onde cantava peças do folclore brasileiro.
“A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar” – 2006
Estreou na produção do espetáculo, onde também atuava, e que foi indicado ao prêmio Coca Cola FEMSA na categoria Melhor produção.
“Aroma do tempo”  – 2006
“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – 2006
“Miss Saigon” – 2007
Seu primeiro grande musical, sob direção musical de David Caddick.
“Hairspray” – 2009 / 2010
Sob direção de Miguel Falabella, onde Tiago mostrava toda sua versatilidade atuando em vários papeis, (entre eles, Tiago era o substituto de Edson Celulari no personagem Edna, imortalizada por John Travolta no filme homônimo).
“Tim Maia – Vale Tudo” – 2011
baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca.
Prêmios Bibi Ferreira e Qualidade Brasil 2012 como melhor ator de musical, e ainda o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como o maior destaque na área da cultura em 2011.
Icone WhatsApp