Escola de Teatro Célia Helena Inglês pós-graduação PÓS-GRADUAÇÃO em Interpretação Musical | Aula inaugural com Tiago Abravanel

PÓS-GRADUAÇÃO em Interpretação Musical | Aula inaugural com Tiago Abravanel

 

Os novos cursos de pós-graduação em interpretação começam agora em março e a ESCH preparou uma super novidade para a turma de “Interpretação para Musical”: uma aula inaugural com o ator TIAGO ABRAVANEL.
A aula acontecerá no dia 2 de março, segunda-feira, as 20h no Laboratório de Artes Célia Helena a ESCH – Av. São Gabriel, 440. Participam do corpo docente do curso de pós-graduação latu senso em Interpretação para Musical: Cida Moreira, Humberto Vieira, Iacov Hillel, Katia Barros, Carlos Bauzys entre outros.
Para se inscrever na 
AULA INAUGURAL da PÓS-GRADUAÇÃO EM INTERPRETAÇÃO PARA MUSICAL 
envie uma carta de interesse de até 5 linhas para posmusical@celiahelena.com.br

Atualmente em turnê pelo país com o show “Eclético” (vídeo de divulgação acima), show em que interpreta diversos personagens da música mundial de todos os estilos, Tiago Abravanel falou recentemente à UOL sobre a fase atual de sua carreira. “A responsabilidade de um cantor é tão grande quanto a responsabilidade de um artista. O artista é um formador de opinião e representante social que, através da arte, pode mostrar aquilo que ele sente e em que acredita, sem você ter um personagem à frente”, comentou. Confira entrevista na íntegra na página do UOL.
O ator protagonizoun diversos musicais. O último deles “Tim Maia – Vale Tudo”, baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, que estreou em São Paulo em 2011 depois de temporada carioca com ingressos esgotados. Tiago conquistou com esse trabalho os prêmios Bibi Ferreira e Qualidade Brasil 2012 como melhor ator de musical, e ainda o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como o maior destaque na área da cultura em 2011.  Confira entrevista do ator na Vejinha sobre sua atuação em Tim Maia.
Abaixo, confira musicais em que o ator participou:
 
“TeenBroadway”  – 2004
Dirigido por  Maiza Tempesta, sua primeira incursão pelo universo dos musicais.
“Avoar” – 2005
Estreou profissionalmente na remontagem comemorativa da peça, com Vladimir Capella, onde cantava peças do folclore brasileiro.
“A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar” – 2006
Estreou na produção do espetáculo, onde também atuava, e que foi indicado ao prêmio Coca Cola FEMSA na categoria Melhor produção.
“Aroma do tempo”  – 2006
“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – 2006
“Miss Saigon” – 2007
Seu primeiro grande musical, sob direção musical de David Caddick.
“Hairspray” – 2009 / 2010
Sob direção de Miguel Falabella, onde Tiago mostrava toda sua versatilidade atuando em vários papeis, (entre eles, Tiago era o substituto de Edson Celulari no personagem Edna, imortalizada por John Travolta no filme homônimo).
“Tim Maia – Vale Tudo” – 2011
baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca.
Prêmios Bibi Ferreira e Qualidade Brasil 2012 como melhor ator de musical, e ainda o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como o maior destaque na área da cultura em 2011.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Icone WhatsApp