DICA | Ocupação Hilda Hilst no Itaú Cultural - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Notícias DICA | Ocupação Hilda Hilst no Itaú Cultural

DICA | Ocupação Hilda Hilst no Itaú Cultural

Abriu neste sábado (28) a exposição Ocupação Hilda Hilst no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149). E, mais uma vez, a série de exposições “Ocupação” nos leva para a mente e o processo criativo de uma importante artista brasileira. A exposição continua em cartaz até o dia 21 de abril.

Com videos, áudios da poeta, fotografias pessoais, gravuras, livros publicados e muitos textos manuscritos ou escritos à máquina, cheios de rasuras que revelam o pensamento da artista que buscava insistentemente a profundidade e questões desconcertantes e fundamentais. Viver não é simples, ouvimos em uma entrevista da autora , como, portanto, sua escrita poderia deixar de ser complexa? Defendendo o ir de encontro com aquilo que incomoda, demorar-se no vazio a autora inspira um mergulho profundo nas nossas questões mais difíceis,  relação com a finitude, com o divino, com o ser-mulher, com o outro e com o sexo.

Vale a pena conferir a exposição, concebida pelo Itaú Cultural junto à Casa do Sol, que nos convida a esquecer o tempo lá fora e habitar um novo tempo. Visite o site da exposição para ter um gostinho do que você irá encontrar. No site você encontra ainda diversos vídeos, gravações de audio e textos da autora e sobre Hilda, abaixo o professor e pesquisador Alcir Pécora fala sobre o teatro de Hilda:

Em nossa biblioteca você encontra muitas obras e peças teatrais de Hilda Hislt disponíveis para consulta .

Icone WhatsApp