CINEMA | Corte-seco, de Renato Tapajós com Gabriel Miziara​ - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês responsabilidade social CINEMA | Corte-seco, de Renato Tapajós com Gabriel Miziara​

CINEMA | Corte-seco, de Renato Tapajós com Gabriel Miziara​

Amanhã o filme “CORTE SECO” será exibido gratuitamente no Espaço Unibanco no Shopping Frei Caneca. Nosso professor, o ator Gabriel Miziara protagoniza o filme como um militante cai nas mãos da temida Oban (Operação Bandeirante), a ação conjunta entre Forças Armadas e polícia para enfrentar as organizações da esquerda armada.

O diretor Renato Tapajós disse em entrevista à folha de São Paulo logo após a finalização do longa-metragem em março de 2014 estar contente por ter finalizado o filme às vésperas dos 50 anos do golpe, num tempo em que o país ainda “relativiza o real significado da tortura” e convive com a prática no cotidiano.

Não à toa que, para fechar “Corte Seco”, recorreu a uma frase do jornalista Alípio Freire, seu colega de militância: “Nós sobrevivemos ao pau de arara, mas o pau de arara também sobreviveu”. (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/03/1431196-tortura-protagoniza-o-primeiro-filme-de-ficcao-de-renato-tapajos.shtml)

Corte Seco
Direção: Renato Tapajós

Elenco: Gabriel Miziara, Alexandre Caetano, Daves Otani, Gustavo Valezi, Eduardo Ozório

São Paulo | Frei Caneca – Espaço Itaú de Cinema
Sala 4
11:00 (CINE DIREITOS HUMANOS)
Sessão apenas dia 28.03.

Icone WhatsApp