EM CARTAZ | "Memórias Impressas" concepção e narrativa de Claudia Schapira com as professoras Luaa Gabanini e Lucienne Guedes no elenco. - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Professor em cartaz EM CARTAZ | "Memórias Impressas" concepção e narrativa de Claudia Schapira com as professoras Luaa Gabanini e Lucienne Guedes no elenco.

EM CARTAZ | “Memórias Impressas” concepção e narrativa de Claudia Schapira com as professoras Luaa Gabanini e Lucienne Guedes no elenco.


O conceito de memória e toda sua subjetividade é o mote de “Memórias Impressas”, peça assinada e dirigida por Claudia Shapira que dá aulas aqui no Célia Helena. Com ingressos gratuitos, A montagem encerra a 1ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo e fica em cartaz até 23 de agosto.

O espetáculo é uma produção do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e promove um passeio por três instalações: cada uma ilustrando um ambiente diferente composto por uma projeção. A dramaturgia se forma a partir do encontro de quatro atrizes, explorando algumas questões do feminino. Intercalando os ambientes e centralizado em relação aos três espaços, é apresentado um set musical com DJ e microfones para que as atrizes possam contracenar com a música em determinados momentos. No elenco, atrizes Fernanda D’Umbra, Sandra Lessa, Luaa Gabanini e Luciene Guedes (as duas últimas também professoras aqui no Célia Helena).
– A ideia é que as atrizes criem imagens próprias sobre os temas. Vale lembrar que elas apenas sabem que o tema geral é o universo feminino, mas não exatamente o contexto. Sugeri que elas estudassem poemas, danças, músicas sobre mulheres e suas dores, mulheres sofridas, com segredos e maculadas – explica Schapira em entrevista para o site da Globo Teatro.

Uma geografia evocando alguém em algum lugar, onde os objetos e a palavra são o outro, convidando à contracena. O espetáculo é feito de diversas instalações, que funcionam como fragmentos de uma narrativa a ser totalizada por quem assiste.

Memórias Impressas
de 31/7 a 23/8
sextas e sábados, às 21h
domingos, às 20h
no CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP)

narrativa dramática – concepção geral: Claudia Schapira e Bianca Turner – texto e direção: Claudia Schapira – direção musical/DJ: Eugenio Lima – atrizes-Mcs: Fernanda D’Umbra, Luaa Gabanini, Lucienne Guedes e Sandra Lessa

70min – 12 anos – Anexo da Sala Adoniran Barbosa (60 lugares)
grátis – a bilheteria será aberta uma hora antes do início do espetáculo – os ingressos não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos grátis

Icone WhatsApp