“No Célia Helena, tive a base para ser a atriz que sou hoje”, diz Maria Manoella - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Notícias “No Célia Helena, tive a base para ser a atriz que sou hoje”, diz Maria Manoella

“No Célia Helena, tive a base para ser a atriz que sou hoje”, diz Maria Manoella

Integrante do elenco da novela “Deus Salve o Rei”, a artista comenta sua passagem pela escola

Quem vê o desempenho da atriz Maria Manoella nas cenas da novela “Deus Salve o Rei” logo percebe que a artista tem uma vasta experiência no ofício. E não é para menos: Manoella começou no cinema em 2002 e na televisão em 2005, acumulando diversos trabalhos.

Foi no teatro, no entanto, que ela deu início a seus estudos de interpretação. “Assim que me formei na escola, sem ter nenhuma experiência com teatro, entrei no Célia Helena”, diz. “Eu não tinha vontade de fazer outra coisa e sabia que o Célia era uma escola tradicional, renomada e que formava muito bem os atores que passavam por lá.”

 

Maria Manoella vive personagem Mirtes, na novela “Deus Salve o Rei” / FOTO: Rede Globo/Divulgação

 

Figura presente em diversas produções, Maria Manoella sente que a formação que teve no Célia deu a ela a base para ser a artista que é hoje. “Foi nas aulas que comecei a seguir essa linha stanislavskiana, realista”, lembra, frisando que esse aprendizado permitiu que ela pensasse como atriz, se colocasse na situação do personagem, além de tê-la capacitado a fazer boas análises de textos.

Ela destaca, ainda, a formação pessoal. “O teatro também foi fundamental na minha construção como ser humano. Mudou completamente meu jeito de olhar e me relacionar com as pessoas e com o mundo. Desenvolveu minha empatia e minha alteridade.”

O curso profissionalizante de teatro do Célia Helena Centro de Artes e Educação está com inscrições abertas para o processo seletivo, que ocorre no dia 28 de julho. Saiba mais e inscreva-se!

A atriz afirma que as técnicas que aprendeu no Célia Helena continuam a acompanhando e são aplicadas em todos os trabalhos nos quais ela se envolve. “Sempre recorro a elas, mas é importante deixar claro que, em termos de aprendizado, a profissão de ator é incessante: a escola dá a introdução, mas, depois de formados, nunca deixamos de estudar, aprender e melhorar.”

Segundo a atriz, outra vantagem de estudar no Célia Helena é a rede de contatos que o aluno pode construir. Ela lembra que pôde conhecer grandes diretores em seus tempos de escola, além de ter tido a oportunidade de mostrar seu trabalho a muitas pessoas do mundo do teatro. “Sem dúvidas, isso auxilia o ator na inserção no mercado de trabalho.”

Os tempos de Célia Helena foram marcantes na vida de Maria Manoella. “Montar uma peça por semestre, estudar a fundo grandes autores e pensadores, tudo isso foi muito importante”, diz. “Não posso deixar de mencionar o contato com professoras como Cleyde Yáconis e Nydia Licia, pessoas com quem eu jamais teria a oportunidade de trocar figurinha se não fosse por meio da escola.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Icone WhatsApp