O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Notícias O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida

O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida

Na última quarta-feira, 22 de agosto, a ministra Cármen Lúcia recebeu alguns artistas e representantes de instituições culturais para uma conversa séria sobre o DRT, o registro profissional da classe artística, que teve seu reconhecimento ameaçado recentemente. Leia mais sobre aqui.

O Célia Helena foi representado por nossa diretora, Lígia Cortez, que considerou o encontro muito produtivo. Também estavam presentes o presidente do Sindicato dos Artistas (SATED), Dorberto Carvalho, o diretor do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI), Odilon Wagner, o ator, ex-presidente da Funarte e hoje à frente do Instituto Inhotim, Antonio Grassi, a querida atriz Júlia Lemmertz, que em breve estará conosco no Célia Helena, o catedrático e presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, e o ator Daniel Dantas.

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar à ministra todas as suas considerações sobre a importância do DRT, de proteger a legalidade do trabalho do artista e de sua formação, que exige conteúdos e práticas específicas.

A continuidade está nas mãos da ministra e deixou todos com muita esperança após o encontro de hoje.

Icone WhatsApp