O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida - Escola de Teatro Célia Helena Inglês
Escola de Teatro Célia Helena Inglês Notícias O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida

O DRT é uma conquista da classe artística que deve ser sempre defendida

Na última quarta-feira, 22 de agosto, a ministra Cármen Lúcia recebeu alguns artistas e representantes de instituições culturais para uma conversa séria sobre o DRT, o registro profissional da classe artística, que teve seu reconhecimento ameaçado recentemente. Leia mais sobre aqui.

O Célia Helena foi representado por nossa diretora, Lígia Cortez, que considerou o encontro muito produtivo. Também estavam presentes o presidente do Sindicato dos Artistas (SATED), Dorberto Carvalho, o diretor do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI), Odilon Wagner, o ator, ex-presidente da Funarte e hoje à frente do Instituto Inhotim, Antonio Grassi, a querida atriz Júlia Lemmertz, que em breve estará conosco no Célia Helena, o catedrático e presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, e o ator Daniel Dantas.

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar à ministra todas as suas considerações sobre a importância do DRT, de proteger a legalidade do trabalho do artista e de sua formação, que exige conteúdos e práticas específicas.

A continuidade está nas mãos da ministra e deixou todos com muita esperança após o encontro de hoje.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Icone WhatsApp