Improvisação – Dança, Teatro e Performance

Curso on-line voltado para a prática da improvisação como pesquisa em consciência corporal e cênica. Fazem parte dos fundamentos desse trabalho as abordagens da Coordenação Motora de Béziers, Nova Dança, Contato Improvisação, Material para Coluna, Técnica Klauss Vianna e Dança Contemporânea. Serão trabalhados exercícios sinestésicos e somáticos para o autoconhecimento, exploração de movimento e composição cênica. Objetiva-se trazer maior entendimento da dramaturgia da fisicalidade (sentido no corpo), coreografia (desenho no espaço-tempo) e composição (sensação, Imagem, relação) na improvisação, pelo uso de estratégias, jogos e conexões possíveis.

Marina Caron é Mestra em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), especialista em Corpo: Dança, Teatro e Performance (ESCH) e especialista em Dança Contemporânea pela The Place – London Contemporary Dance School (LCDS), em Londres. Graduada em Dança (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professora de Expressão Corporal no Teatro-escola Célia Helena (TECH) desde 2004. Atuou como bailarina, criadora e diretora de dança junto ao Estúdio Nova Dança e a Cia. Oito Nova Dança de 1998 a 2011. É integrante do Núcleo Arremesso de Artes, onde faz criações em dança e teatro desde 2008. Faz preparação corporal e direção de movimento para artistas da cena desde 2004. Tem formação em psicomotricidade no trabalho da Coordenação Motora de Béziers, com formação complementar em técnicas somáticas e massagem terapêutica. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em dança, teatro e performance.

Valor: R$ 470,00

 Informações do curso
Datas e horários Dias: 23/09; 30/09; 07/10; 14/10 e 21/10.
Quintas, das 9h às 12h15.
Formato Atividades on-line, realizadas por vídeo conferência em aulas ao vivo, pela plataforma Zoom.
Local On-line

    Inscrição on-line










    Para mais informações sobre o curso, entre em contato:
    (11) 3884-8294

    *Matriz sujeita a alterações.
    ** Abertura de turma condicionada a um número mínimo de alunos.

    Neste período de quarentena, devido às restrições de contato social recomendadas, o curso está sendo ministrado no formato on-line. Neste formato, as aulas acontecem remotamente com o uso de recursos digitais, de modo síncrono, através da plataforma Zoom.