Improvisação para Cinema e TV (on-line)

Improvisação para Cinema e TV, com Georgina Castro (on-line)

O cinema contemporâneo cada vez mais vem incentivando a improvisação dos atores em seus processos criativos, fazendo com que além de intérpretes, atores também se tornem uma espécie de coautores do roteiro que se renova a partir da entrada do elenco no projeto. Tanto em testes quanto na fase de preparação e até mesmo nas filmagens, diretores e preparadores provocam os atores por meio de improvisos, buscando neles um maior entendimento de seus personagens e relações. Onde muitas vezes, o próprio elenco tem a oportunidade de criar junto à direção, novas cenas e diálogos dentro do universo trabalhado, tendo com isso uma apropriação mais profunda do personagem e toda sua trajetória dentro do trabalho. O processo será dado a partir da linguagem naturalista, que é geralmente utilizada no Cinema e na TV e todas as cenas e improvisações serão trabalhadas individualmente e/ou em duplas.

De 13 a 30 de janeiro de 2021, às quartas-feiras e sábados, das 18h às 21h
Turma de 16 alunos
Para todos os interessados em exercitar a prática de interpretação focada em Cinema e TV (idade mínima: 15 anos).

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3884-8294, WhatsApp (11) 94196-1553, e-mail contato@celiahelena.com.br ou deixe seus dados no formulário abaixo.

Georgina Castro é atriz cearense, reside em São Paulo desde 2004. Estreou no cinema em 2006  no elenco central do premiado O Céu de Suely, de Karin Ainoüz e desde então desenvolve uma carreira artística mais voltada para o cinema, atuando em cerca de 15 longas-metragens.  Estreou como roteirista e diretora em Pão Com Mortadela, que ganhou o prêmio SESI FIESP de Melhor curta-metragem paulista de 2009. Em 2017, com o primeiro roteiro para longa-metragem Hamster ganhou o prêmio de “Incentivo a Roteiristas Mulheres” do concurso Cabíria.  Em 2020 dirigiu seu roteiro Hospital de Brinquedos. Em 2021, poderá ser vista no elenco dos longas inéditos Pequenos Guerreiros, Depois dos Quarenta e também na próxima novela das 21h Um Lugar ao Sol da Rede Globo.

Regulamento

    Inscrição on-line