Poesia Corporal Cênica

Poesia Corporal Cênica, com Lena Roque [on-line – via plataforma Zoom]

Desenvolver o conceito psicofísico de interpretação é a proposta deste curso. Isso significa que os participantes aperfeiçoarão a relação entre o psíquico e o físico a partir de um estímulo externo, aspectos objetivos (físico) e subjetivos (psíquico), buscando um ponto comum: a interpretação. Criado e ministrado pela atriz e diretora Lena Roque, é um curso para estudantes em artes cênicas e performers.

As aulas oferecem métodos para os alunos utilizarem em suas práticas artísticas, instrumentalizando e potencializando essas atividades de maneira crítico-poética. O curso tem como estrutura o desenvolvimento do treinamento físico aliado a exercícios dramáticos, além do acréscimo de material teórico. Método que se aplica ao trabalho do ator, do performer e que pode ser somado também ao ofício da direção cênica.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3884-8294, WhatsApp (11) 94196-1553 ou pelo e-mail contato@celiahelena.com.br

Lena Roque é formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Atriz e diretora teatral, atua há oito anos na peça Louca de amor, texto e codireção de sua autoria. No cinema, participou dos longas Domésticas, de Fernando Meirelles e Nando Olival; Quanto vale ou é por quilo?, de Sergio Bianchi; Sem pai nem mãe, de André Klotzel (inédito); Sobre girassóis, de Carol Fioratti (inédito); entre outros. Na televisão, interpretou em novelas da Globo, Record e SBT. No teatro, atuou em 22 espetáculos, entre eles: Bento Batuca, direção de Luciana Ramanzini e Eduardo Leão; Domésticas, direção de Renata Melo; Dúvida, direção de Bruno Barreto; Freak Show, direção de William Pereira; Frenesi, direção de Naum Alves de Souza; e Michel III, direção de Marcelo Várzea. Dirigiu os espetáculos: ImpressõesA disputaAlto- falanteVocê tem medo de quê?Diário íntimo de Lima Barreto; e Ilú Okan – o que minha vó contou. O texto Alto-falante integrou a 14ª edição do projeto Salvé a Língua de Camões!, realizado no Teatro Reactor de Matosinhos em Portugal (ciclo de leituras dramáticas de julho de 2018). Atualmente, Lena produz e apresenta o Almerindas Podcast sobre literatura feminina negra.

REGULAMENTO
Eventualmente, a escola poderá utilizar os direitos de personalidade do aluno, incluindo sua imagem, som de sua voz, nome e expressão corporal, para fins de divulgação do conteúdo do curso ou de outros projetos existentes na escola. Caso o aluno não queira autorizar os direitos de imagem, som e voz, deverá comunicar por escrito no ato da inscrição.

Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão Certificado de Conclusão de Curso.

A matrícula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso.

O valor da inscrição deverá ser pago via cartão de crédito ou débito através do link da Cielo que você receberá por e-mail.

Havendo a desistência por parte do aluno antes do início do curso, a escola fará a devolução dos valores pagos com retenção de 15% (quinze por cento) do valor do pagamento.

No caso de cancelamento da matrícula 2 (dois) dias antes do início do curso, nenhum valor será restituído. O não comparecimento do aluno às aulas não dá direito a devolução do pagamento.

Caso não seja atingido o número mínimo de inscrições necessário para a realização do curso, a Escola tem o direito de cancelá-lo. Ocorrendo essa situação, existe a possibilidade do aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago.