crédito: João Caldas

O Célia Helena oferece cursos de teatro direcionados a estudantes e profissionais, com o objetivo de proporcionar oportunidades de aperfeiçoar habilidades criativas e complementar a formação. 

 

VIVENCIANDO O TEATRO - FÉRIAS

Vivenciando o Teatro é um curso livre que proporciona experiências das Artes da Cena para aperfeiçoar habilidades de comunicação e contato interpessoal no âmbito profissional.

 

Por meio de técnicas de teatro, circo, dança e música, os participantes podem desenvolver o domínio do corpo, da voz e da movimentação.

 

As aulas são totalmente práticas e em formato intensivo que consistem em dinâmicas de grupo, jogos de improviso e construção cênica.

 

Como resultado dessa experiência, o profissional adquire maior consciência corporal e vocal, aprimora sua criatividade, escuta, confiança e desinibição.

 

Datas: 11 a 27 de julho
Quando: às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Onde: av. São Gabriel, 462 - Itaim Bibi - São Paulo
Público: profissionais com ou sem experiência prévia em teatro
Professor: Abel Xavier 

> INSCRIÇÕES CLICANDO AQUI

Para mais informações, envie e-mail para vivenciando@celiahelena.com.br ou ligue para (11) 3884-8294

*** 

 
CANTO-FALA: AS FRONTEIRAS DA PALAVRA NO BRASIL
com Gerson Steves

Irá trabalhar a palavra, seja ela cantada ou falada, como eixo da interpretação em Teatro Musical Brasileiro. Por meio de jogos e exercícios de integração, serão feitas investigações de textos e canções e de como o intérprete se apropria do tecido dramatúrgico e musical, transitando entre ambos com igual desenvoltura. 

Gerson Steves é ator, diretor teatral e autor do livro A Broadway Não é Aqui: Panorama do Teatro Musical no Brasil. Atuou em mais de 30 peças, entre elas: As Favoritas do Rádio, Morus e Seu Carrasco, Brasas no Congelador e Bloco de Gelo em Chamas, A Megera Domada, Zorro, O Jovem Príncipe e a Verdade, Urinal – O Musical, entre outras. Esteve ainda na histórica montagem de Sonho de Uma Noite de Verão no NY Shakespeare Festival in the Park (Nova Iorque, 1991). Dirigiu mais de 20 peças, com destaque para: Solidão a Dois, Rumo a Damasco, A Bomba Anatômica, O Inspetor Geral e Me Inclua Fora Disso.

Datas: até 05 de julho
Quando: quartas, das 19h às 23h
Onde: Rua Armando Penteado, 311– Bairro Pacaembu

> INSCRIÇÕES CLICANDO AQUI

 

***

  

DESENHO DE LUZ
com Bruno Garcia

O curso apresenta criações para a iluminação cênica. O professor fará uma introdução a equipamentos técnicos e desenvolverá experiências práticas a respeito de pensamentos artísticos relacionados ao light design.

Bruno Garcia foi responsável pela iluminação de diversos grupos e companhias de teatro brasileiras, e também em trabalhos de diversos diretores do Brasil e do mundo, entre eles Tadashi Endo (Japão), Norberto Presta (Itália), Sue Morrison (UK), Jango Edwards (Áustria), Andreas Simmas (Áustria),  Gardi Hutter (Suiça), John Mowatt (UK). 

Datas: 01, 08 e 15 de julho 
Quando: sábados, das 8h30 às 12h30
Onde: Av. São Gabriel, 462 - Itaim Bibi

> INSCRIÇÕES CLICANDO AQUI

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube